Empregados reivindicam mais contratações em negociação com a Caixa

Nesta terça-feira (31), a partir das 9h30, em Brasília (DF), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal retomam as negociações permanentes. Um dos principais pontos da pauta é a contratação de mais empregados. Na campanha salarial do ano passado, o banco assumiu o compromisso de contratar mais de dois mil trabalhadores até dezembro de 2015, daí a necessidade de que o ritmo desse processo seja acelerado.

Os representantes dos trabalhadores vão solicitar da Caixa dados atualizados sobre contratações e qual a estratégia que o banco pretende utilizar para repor os empregados que aderirem ao PAA.

Nesta primeira reunião de 2015, serão debatidos ainda a cláusula 49 do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata do incentivo à elevação da escolaridade. Estará em discussão a sistemática desenvolvida unilateralmente pela Caixa.

A negociação tratará também de outras questões como condições de trabalho das agências barco, jornada em regime de escala de revezamento, jornada de trabalho, horas extraordinárias, entre outros.

Fonte: Fenae com edição da Fetrafi-RS