Eleitos da Cassi buscam apoio dos sindicatos para negociar com o BB

Os dirigentes eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil divulgaram nesta sexta-feira 13 a edição número 8 do boletim Prestando Contas Cassi, no qual relatam os esforços que estão desenvolvendo junto às entidades sindicais e associativas para organizar o movimento em defesa da entidade e negociar com o BB uma solução para a sustentabilidade do plano de saúde.

Uma das ações na construção da unidade na defesa da Cassi e manutenção do modelo de solidariedade foi o encontro realizado na AABB em Brasília, dia 9 de fevereiro, organizado por entidades nacionais como Contraf-CUT, Anabb, AAFBB, APABB, Contec e FAABB, do qual participaram diretores e conselheiros eleitos pelo corpo social e 103 representantes de 63 entidades representando os funcionários da ativa e aposentados.

Outro debate foi feito pelos eleitos da Cassi na sede da Anabb, em Brasília, no dia 22 de janeiro. Também estiveram em 17 de dezembro com a Comissão de Empresa dos Funcionários, da Contraf-CUT, para dar informações sobre as propostas dos eleitos contrárias às do BB, que quer aumentar as contribuições e reduzir direitos. E os sindicatos divulgaram aos funcionários da ativa dois boletins Espelho Cassi em dezembro e janeiro.

A Contraf-CUT, a pedido dos eleitos, vai organizar um encontro de saúde com os sindicatos em março, para ampliar o debate na ativa. “É hora de todos se envolverem para fortalecer a Cassi, uma das maiores conquistas do funcionalismo do Banco do Brasil”, pedem os dirigentes eleitos no boletim número 8 Prestando Contas Cassi.

“Os diretores e conselheiros eleitos estão percorrendo o país desde o semestre passado e se reunindo com os sindicatos, Conselhos de Usuários, entidades de aposentados e associativas, e também com os trabalhadores da base, num esforço em levar os temas Cassi e saúde para o dia a dia da comunidade Banco do Brasil”, acrescentam.

“O centro das discussões com a base social tem sido os modelos de sistema de saúde existentes, tanto do mercado quanto o da Cassi, e as razões da dificuldade de se encontrar sustentabilidade da forma como estão organizados há mais de uma década”, dizem ainda.

Prestação de Contas Cassi

Os eleitos da Cassi pedem que os sindicatos e entidades associativas imprimam o material e distribuam em suas bases.

Fonte: Contraf-CUT