Eleição para Conselho do Saúde Caixa vai até sexta

SindBancários apoia a Chapa 1: Movimento pela Saúde

As eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa vão até esta sexta-feira, 7. O SindBancários, assim como outras entidades sindicais, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), apoiam a Chapa 1: Movimento pela Saúde.

Para o representante da Fetrafi-RS na comissão dos empregados da Caixa, Gilmar Aguirre, “é por demais importante a manutenção desse fórum de discussão de um tema tão sensível para os empregados da Caixa quanto o Conselho de Usurários do Saúde Caixa, além de termos um processo democrático e exercitar o voto é muito importante para esta manutenção. Conclamo a todos e todas a exercitar o voto e faço o pedido de voto para a Chapa 1: Movimento pela Saúde”.

Para votar, basta acessar o site www.saude.caixa.gov.br e se identificar com sua matrícula.

Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.

De acordo com norma prevista em estatuto, as reuniões do Conselho de Usuários acontecem a cada três meses, com duração de 7 horas.

Fonte: Contraf/CUT com Imprensa/SindBancários