Eleições para delegados(as) sindicais começam na segunda-feira, 18/3

Urnas para colher votos circulam em locais de trabalho em que houve candidatos inscritos na Caixa, Banrisul e Banco do Brasil até a sexta, 22 de março

As inscrições à eleição dos(as) se encerraram em 12 de março passado e abriram o processo eleitoral em si. As urnas para coleta de votos nos locais de trabalho em que houve candidato(s) começam a circular na manhã desta segunda-feira, 18/3, na Caixa, Banrisul e Banco do Brasil. Os votos serão colhidos até 22 de março, e a posse será em abril. O mandato vai até 1º de abril de 2020.

Os colegas que não puderam participar do processo eleitoral mas que têm disposição para com correr a delegado(a) sindical em seu local de trabalho terão nova oportunidade. A partir de 2 de abril será aberto processo de eleição complementar.

Os(as) bancários(as) não precisam se preocupar com estrutura de urnas, cédulas e com disponibilidade do kit eleitoral para a votação. O SindBancários fornece toda a estrutura.

O(A) delegado(a) sindical é um agente muito importante na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de seus direitos. Eles fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com o advento da reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro de 2017, o papel do(a) delegado(a) sindical ficou ainda mais importante, uma vez que as convenções coletivas e os acordos coletivos específicos por bancos ganharam força de lei.

Saiba mais

Eleições: De 18/3/2019 à 22/3/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: Abril de 2019

Eleições Suplementares

Inscrições: De 2/4/2019 até 9/4/2019

Eleições: De 15/4/2019 à 18/4/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: Primeiro encontro de Delegados Sindicais em maio de 2019.