Eleições na FBSS: Chapa Coragem para a Fundação Crescer quer entidade preparada para o futuro

Os participantes da Fundação Banrisul escolhem, entre os dias 3 e 10 de junho, por meio do voto direto, seus representantes para os conselhos e diretorias executivas da entidade. O SindBancários está apoiando a chapa Coragem para a Fundação Crescer. O grupo é representado por Ana Guimaraens, que concorre à diretoria de Previdência com o número 13, e por Gilnei Nunes Silva, que disputa o cargo de diretor Administrativa com o número 14 (veja os currículos ao final da matéria).

Para os candidatos, a Fundação precisa, urgentemente, se preparar para o futuro. Gilnei e Ana pertencem ao único grupo que não integra a gestão da FBSS, uma gestão que parece ter se acomodado e parado no tempo.

Um exemplo: se a Reforma da Previdência for aprovada, muitos participantes do PB Saldado terão sua aposentadoria adiada e deixarão de receber o benefício previsto por três anos. O que será feito com esse excedente, que já foi calculado e pertence aos participantes?

Mais do que o fato em si, chama a atenção a ausência de informação por parte da Fundação. Em vez de comunicar e preparar os participantes, os atuais conselheiros e diretores tem colocado documentos e atos de gestão em sigilo, inclusive realizando uma modificação no regulamento em janeiro de 2019 neste sentido.

A Fundação administra um patrimônio de mais de R$ 5 bilhões, dinheiro que é fruto das nossas contribuições. Transparência não pode ser só um nome!

Como votar

As eleições acontecem entre os dias 3 e 10 de junho, pelo site da Fundação (eleicoes.fbss.org.br). É possível votar a qualquer hora e lugar, a partir de um computador e celular e o processo não dura mais do que 5 minutos. Não deixe de participar. É o nosso futuro que está em jogo.

Quem são os candidatos

Vote 13

Ana Guimaraens – Diretora de Previdência

Graduada em Ciências Atuariais pela UFRGS, ingressou no Banrisul em 1990, na área de Processamento de Dados. Teve atuação destacada na Comissão Tripartite, em 2011, que resultou na Reestruturação da Fundação, um divisor de águas que trouxe tranquilidade e garantiu a saúde financeira da entidade. Teve duas passagens pelo Conselho Deliberativo, em 2001 e 2011. Como BPD, trabalhou no setor de Preparo durante 7 anos na madrugada, e 5 anos no turno da noite. Diretora do SindBancários, também trabalhou na Segurança Lógica, no Suporte aos Sistemas Básicos (RACF e Mainframe), no Suporte a Produtos (EOS e WSF2) e na Governança de TI (contratos).

Vote 14

Gilnei Silva Nunes – Diretor Administrativo

Graduado em Comunicação Social, tem curso em licitações Internacionais pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Sua trajetória no Banrisul começou em 1989, na agência Sapucaia do Sul. Como gestor, se destacou por sua seriedade e versatilidade, principalmente nos quatro anos em que foi diretor de Operações da Cabergs Saúde, e nos dois anos como Diretor Administrativo da Cabergs Seguros. Na Banrisul Serviços, treinou bancários e na Unidade Comercial de Varejos, ajudou a criar a Banrisul Consórcios. Atual diretor de Comunicação do SindBancários, coordenou o Portal de Compras Pregão Online Banrisul, treinando funcionários de mais de 300 prefeituras e câmaras municipais. Atuou na licitação junto ao BID e integrou a equipe que buscou soluções automatizadas e customizadas para arrecadação de custas e taxas do poder Judiciário gaúcho.

.: Clique aqui e saiba mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER