Eleições ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa em fevereiro

Chapa 1 congrega maior número de forças na defesa do banco e saúde dos empregados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibiliza em seu site os materiais impressos a serem usados na campanha da “Chapa 1 – Movimento pela Saúde”, nas eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, marcada para os dias 3 e 7 de fevereiro. Os materiais estão disponíveis para visualização na área de publicação e para download na seção de acesso restrito do site.

União

“A Chapa 1 congregará o maior número de forças do movimento sindical e entidades associativas da Caixa que militam na defesa da Caixa e da Saúde dos empregados”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária de Cultura da Contraf-CUT e membro da Chapa 1. De acordo com norma prevista em estatuto, as reuniões do Conselho de Usuários acontecem a cada três meses, com duração de 7 horas.

Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa. O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

Composição paritária

A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.

Link

Fonte: Contraf-CUT