Eleição para representantes no CA da Caixa termina nesta sexta, 16/12

Serão encerradas nesta sexta-feira, 16/12, as eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. O período de votação teve início na segunda-feira, 12/12. Empregados do banco ativos e os que estão em licença médica ou em férias podem votar pelo sistema eletrônico (SISRH), de 8h às 20h. A votação é secreta.

Entre outras funções, o representante eleito tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco. Por esse motivo é importante que o candidato escolhido tenha identificação com a defesa da Caixa 100% pública e a valorização dos trabalhadores do banco.

O pleito é garantido na Lei 12.353, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010. Essa será a segunda vez que o processo ocorre na Caixa. Conforme a legislação, caso haja necessidade de segundo turno, a votação ocorrerá de 16 a 20 de janeiro.

SindBancários apoia Chapa 1

A diretoria Executiva da Fenae e a maioria dos membros do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae decidiu apoiar a Chapa 1, encabeçada por Rita Serrano (titular), sob a suplência de Orency Francisco. A decisão foi tomada em reunião realizada no dia 1º de dezembro, quando os diretores justificaram que a escolha se baseou no reconhecimento ao trabalho que os candidatos têm realizado em defesa da Caixa 100% pública e da valorização dos trabalhadores do banco. O SindBancários também apoia a Chapa 1, assim como a Contraf-CUT.

Quem são os candidatos

Maria Rita Serrano é atualmente suplente de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa e coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Está no banco desde 1989, tendo ocupado cargos de gestão. Já foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC. É mestra em Administração e graduada em História, e atualmente faz especialização em Governança.

Orency Francisco está na Caixa há 32 anos, ocupando cargos em gerências. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte e da CUT-MT. É formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas e tem especialização em Direito da Medicina.

Fonte: Fenae com edição da Fetrafi-RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER