Eleição para delegados (as) da Caixa está suspensa

Banco não enviou ao sindicato lista de bancários e bancárias por agência

A eleição para delegados (as) da Caixa está suspensa. O SindBancários determinou a suspensão porque até esta terça-feira, 21, o banco não enviou a listagem de votantes divididos por agência.

Os bancários e bancárias podem escolher apenas o(a) delegado(a) do seu próprio local de trabalho, por isso, a lista é fundamental para preparar o sistema de votação.

A lista, explica o diretor de Formação do SindBancários, Jairo Soares, “garante que cada votante apareça lotado corretamente na sua agência”. Na pandemia, alerta, “houve uma enorme rotatividade nas agências. Qualquer erro de lotação pode prejudicar candidatos”, reflete.

Os candidatos inscritos para concorrer às vagas para delegados da Caixa já estão homologados e assim que o sindicato receber a lista de votantes a eleição será realizada. Fiquem atentos às nossas redes.

Jairo esclarece ainda que o sindicato solicitou a lista a cada banco (Caixa, Banrisul e Banco do Brasil) com antecedência e destaca que a Caixa foi o único que negou a lista alegando sigilo de dados. O estranho, aponta Jairo, é que em outubro para a votação do Saúde Caixa, de interesse do banco, o sindicato recebeu a lista normalmente.

“Essa atitude da Caixa, de negar a lista de votantes até a véspera da eleição, é claramente uma prática antissindical. No fim das contas, o banco impediu que cada bancário e bancária escolhesse seu representante sindical na agência. Estamos estudando juridicamente o que fazer”, anuncia Jairo.

A eleição para delegados do Banrisul e Banco do Brasil está mantida a partir desta quarta, 22/12 até 28/12, pelo site do sindicato.

Saiba mais

Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER