Educação física: professora Claudia lança virtualmente seu terceiro livro

Focada na manutenção da saúde e bem estar de bancários e bancárias, a especialista formada pela UFRGS e maratonista, prepara seu novo lançamento

Com muitos anos de caminhada profissional como professora de Educação Física formada pela Urfrgs e especializada em Ciência do Esporte pela mesma universidade, Claudia Lucchese – colaboradora constante do SindBancários – agora dá mais um passo na carreira. No dia 23 deste mês de outubro estará lançando seu novo livro, “Na maratona da vida” (lançamento virtual, em virtude da pandemia).

Desgaste físico dos bancários

Muito conhecida da categoria por disponibilizar, através do SindBancários, muitos encontros de caminhadas orientadas e aulas, Claudia explica que os trabalhadores bancários sofrem muitas exigências físicas desgastantes, durante suas jornadas de trabalho. “Preocupa muito as posturas estáticas que a categoria precisa utilizar”, diz ela. “Ou seja, os bancários de modo geral ficam muito tempo sentados, com grande sobrecarga sobre os membros superiores e da coluna vertebral, principalmente a cervical e a lombar”, especifica.

“Como o nosso corpo não foi feito para suportar estas posturas durante longo tempo, a cada dia, a pausa ativa, com ginástica compensatória, termina sendo muito importante para os trabalhadores”, relata a especialista.

Caminhadas

Mas ela lembra que sua disponibilidade e atenção aos sócios do Sindicato transcendem os encontros e caminhadas. “Também desenvolvo, através de vídeos no Youtube, diversas capacidades físicas que são muito importantes para a qualidade de vida de todos. É o caso da flexibilidade, equilíbrio, coordenação, força e resistência cardiorrespiratória”, enumera Claudia Lucchese.

Ginástica laboral

A professora Claudia, que há alguns anos assinava a coluna “Papo Saúde”, aqui no site do SindBancários, reforça que a conscientização e a informação correta sobre os exercícios físicos e ginástica laboral também são fundamentais para obter melhorias na saúde de cada um e cada uma. Para quem considera menos importante o seu recado, ela lembra que, de modo geral, as mulheres vivem oito anos a mais do que os homens, por terem mais atenção à saúde.

A biografia de Claudia Lucchese comprova que ela não tem apenas um conhecimento teórico. É maratonista e já participou de provas de grande dificuldade, como a corrida na neve em Hushuaia  e nos Andes, na Patagônia. Em 2019, foi homenageada pela Associação dos Profssionais de Educação Física do RS, com  o Troféu Movimento.

Lançamento virtual

O livro a ser lançado no dia 23 de outubro pode ser adquirido diretamente com ela, através do seu site: www.claudialucchese.com.br ,  ao preço de R$ 40,00.  Além deste “Na maratona da vida”, ela assina também as obras “Mitos e verdades para uma vida saudável” e “A linha da vida”.

Para o lançamento do dia 23, às 19h haverá uma “teleconferência” pela plataforma Zoom. Para participar, basta entrar pelo seguinte endereço:

https://us02web.zoom.us/j/83749456286?pwd=NnVzSW9pbzIzZXpFVGVnUm5mRUpDZz09

ID da reunião: 837 4945 6286
Senha de acesso: 229705

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER