Dupla de ladrões ataca agências do BB e do Sicredi no Vale do Rio Pardo e termina presa

Agências do Banco do Brasil e do Sicredi sofreram tentativa de arrombamento em Vale do Sol e em Santa Cruz do Sul, ambas cidades do Vale do Rio Pardo, na manhã deste domingo (26). Dois homens foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de serem autores das duas explosões de caixas eletrônicos.

A primeira tentativa foi em Vale do Sol, por volta das 6h de domingo, na Rua Arno Ulmann, onde fica a agência do BB, no centro da cidade. A ação anterior da dupla foi em Santa Cruz do Sul, que teve módulos de auto-atendimento danificados, ainda na madrugada do domingo.

A PC, que já vinha monitorando a dupla de criminosos, acredita que os dois, com idades de 22 e 29 anos, sejam os autores dos ataques. Depois do registro, ladrões foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Omissão do governo do estado

Neste mês, já passa de 20 o número de arrombamentos, assaltos, explosões e tentativas de ataques a agências bancárias no estado, realidade que mantêm a população e a categoria em estado de tensão. “Esse quadro, cada vez mais grave, em parte é consequência da política recessiva do governo Sartori, que tem retirado recursos de áreas fundamentais, como a segurança pública”, alerta o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.