Duelo de Bradescos será a marca da final da Copa SindBancários de Futsal 2016

Dois jogaços. Assim podem ser definidas as duas semifinais da Copa SindBancários de Futsal 2016 disputadas no sábado, 20/8, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas. Depois demita luta, drama de gols no final e um jogo decidido nas cobranças de pênaltis, o Bradesco FC e o Bradesco Gravataí sobrevieram e farão a final no próximo sábado, 27/8, a partir das 11h, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas. A decisão de terceiro e quarto lugares reúne Itaú e Santander Bairro FC a partir das 10h.

Os dois jogos foram intensos. No primeiro, o Bradesco Gravataí venceu o Itaú por 6 a 4. Gabriel Macedônia marcou quatro vezes para os colegas de Gravataí. Gabriel Tiburski e Felipe Freitas completaram o placar. Para o Itaú, Maicon Lucca fez dois gols e Douglas Santana fez os outros dois.

 

No segundo,  o Bradesco FC, atual campeão, conseguiu um empate em 3 a 3 com o Santander Bairro FC, no minuto final de jogo. O Santander Bairro FC vencia por 3 a 2 quando o goleiro Alex Glanert passou para Maikon Oliveira marcar. Nos pênaltis, vitória de 3 a 2 dos colegas do Bradesco FC, com o último gol sendo marcado também por Maikon Oliveira.

Quatro jogadores lutam pela artilharia

Não vai ser fácil a vida dos três jogadores que disputam a artilharia da Copa SindBancários de Futsal 2016. Os três maiores artilheiros da competição até aqui disputarão a final ou a decisão de terceiro e quarto lugares. Todos estão no páreo. O líder de gols marcados no campeonato é Victório Santi Neto, do Santander Bairro FC. Na semifinal, ele não fez gol e permaneceu com oito.

Vai entrar em quadra para a decisão de terceiro e quarto lugares contra o Itaú antes dos outros três jogadores que estão no seu encalço. Com os quatro gols que marcou contra o Itaú, Gabriel Macedônia, do Bradesco Gravataí, emparelhou a disputa pela artilharia com seu companheiro de time, Rafael Eltz, e com o colega do Bradesco FC, Gregório Arnecke. Os três têm seis gols cada. Vão ir para a final sabendo quantos gols precisam marcar para tirar a artilharia de Victório Santi Neto.

Maikon Oliveira, um jogador decisivo para o Bradesco FC

Maikon parece ser talhado para os gols decisivos. Além do gol de empate na semifinal deste ano da Copa SindBancários de Futsal 2016, ele já havia brilhado em 2013 no futebol sete. Em 9 de dezembro daquele ano, também disputou a final do Campeonato Bancário de Futebol Sete. E também contra um time formado por colegas do Bradesco, o Metropol (em 2016, a decisão será contra o Bradesco Gravataí).  Na ocasião, o Bradesco FC abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. O Metropol buscou o empate.

No último lance do jogo no segundo tempo, Maikon recebeu a cobrança de uma lateral e desviou do goleiro. A bola encobriu o goleiro e foi cair dentro do gol. O árbitro apontou para o meio de campo, confirmou o gol e encerrou jogo. Não havia mais tempo para nada. Só para a comemoração dos colegas do Bradesco FC e a conquista deles do bicampeonato de futebol sete.

Assista abaixo ao gol histórico de Maikon Oliveira que garantiu o título do Campeonato Bancário de Futebol Sete em dezembro de 2013:

Quartas de final, Sábado, 6/8

Bradesco FC 3×1 Time do Renan

Gols Bradesco FC: Gregório Arnecke 12’ 1ºT, Gerson Junior 14’ 1ºT; Douglas Appelt 19’ 1ºT

Gol Time do Renan: Thiago Hahn 19’ 2ºT

Confraria Banrisul 3×4 Itaú

Gols Confraria Banrisul: Lucas Veloso 12’ 1ºT, Richard Ribeiro 13’ 1ºT, Felipe Soares 19’ 2ºT.

Gols Itaú: Douglas Santana 3’ e 19’ 2ºT, Maicon Lucca 5’ e 12’ 2ºT

Bradesco Gravataí 6×2 Rolandos FC

Gols Bradesco Gravataí: Diego D’Ávila 5’ 1ºT e 4’ 2ºT; Rafael Eltz 7’ 1ºT, 6’ 2ºT e 7’ 2ºT, Felipe de Freitas 17’ 2ºT.

Gols Rolandos FC: Lucas Maciel 4’ 1ºT, Anderson Bettio 6’ 1ºT

Santander Bairro FC 8×1 AJ Renner

Gols Santander Bairro FC: Jeferson Martins 4’ 1ºT, Victorio Santi 8’ e 13’ 1ºT, Antonio Sartori Jr. 14’ e 19’ 1ºT, Diego Goulart 2’ 2ºT, Ronaldo Ferri 5’ 2ºT, Marcelo Oliveira 15’ 2ºT

Gol AJ Renner: José Vitt 9’ 2ºT

Semifinal, Sábado, 20/8

Semi 1: Itaú 4×6 Bradesco Gravataí

Gols do Itaú: Maicon Lucca (2), Douglas Santana (2).

Gols Bradesco Gravataí: Gabriel Macedônia (4), Gabriel Tiburski (1), Felipe de Freitas (1).

Semi 2: Bradesco FC 3(3)x3(2) Santander Bairro FC

Gols Bradesco FC: Gregório Arnecke (2), Maikon Oliveira (1). Gols de pênaltis: Alex Glanert, Robson Junior e Maikon Oliveira.

Gols Santander Bairro FC: Antonio Sartori Jr (2), Ronaldo Ferri (1). Gols de pênaltis: Vitório Santi e Antônio Sartori Jr.

 Final, Sábado, 27/8

Decisão 3º e 4º: 10h: Itaú x Santander Bairro FC

1º e 2º lugares: 11h: Bradesco FC x Bradesco Gravataí

Goleadores

Santander Centro FC: 7 gols: Diego Meregali. 1 gol: Melissandro Pereira, Luis Cassemiro, Pedro Laurenti, Jonathas Azevedo.

Itaú: 5 gols: Maicon Lucca. 4 gols: Julio Passos, Douglas Santana. 3 gols: Eduardo Braga, 2 gols: Gabriel Hoppe.

Santander Bairro FC: 8 gols: Victorio Neto. 7 gols: Antonio Sartori Jr. 4 gols: Diego Goulart. 3 gols: , Ronaldo Ferri. 2 gols: Thiago Wallau. 1 gol: Felipe Martins, Anderson Martins, Marcelo Oliveira.

Time do Renan: 3 gols: Thiago Hann. 1 gol: Thiago Cidade, Lander Santos, Ricardo Vargas.

AJ Renner: 4 gols: Vinicius Appel. 4 gols: Vinícius Soares. 2 gols: José Vitt, Diogo dos Santos, Lucas Duarte. 1 gol: Alexandre da Silva, Rodrigo Gonzalez.

Bradesco Gravataí: 6 gols: Rafael Eltz, Gabriel Macedônia. 3 gols: Gabriel Tiburky,  Felipe de Freitas. 2 gols: Diego D’Ávila. 1 gol: Vicente Ruas .

Bradesco FC: 6 gols: Gregorio Arnecke. 3 gols: Maikon Oliveira. 2 gols: Vinicius Bender, Robson Marques, Bruno Schwarz. 1 gol: Fernando Silva Guilherme de Borba, Gerson Junior, Douglas Appelt.

Confraria Banrisul: 5 gols: Lucas Veloso, Rafael Ávila. 3 gols: Rodrigo Tavares. 2 gols: Robinson Hoff, Eduardo Dagios, Felipe Ferrugem.. 1 gol: Tancredo Machado, Richard Ribeiro.

Rolandos FC: 3 gols: Rodrigo Saraiva, Lucas Maciel. 2 gols: Lucas Martini, Jhonatan Mendes. 1 gol: Sergio Grassi Jr., Anderson Bettio.

Fotos: Jackson Zanini

Fonte: Imprensa SindBancários

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER