Duas agências do Banrisul atacados na madrugada desta quarta, 03/10, no Interior

Dois ataques a bancos foram registrados na madrugada desta quarta-feira, 03/10, no Rio Grande do Sul, em cidades com cerca de 5 mil habitantes cada. Em Miraguaí, no Noroeste, distante 370 km de Porto Alegrem pelo menos cinco criminosos atacaram a agência do Banrisul aproximadamente às 2h45. Conforme a Brigada Militar, o local ficou destruído. Ainda não há informações se alguma quantia foi levada. Na sequência, por volta das 3h, o Banrisul de Ibarama, na Região Central, 200 km da Capital do estado, também foi alvo de assaltantes. O bando atacou a agência com explosivos e conseguiu acessar o dinheiro dos caixas.

Miraguaí

Durante o roubo em Miraguaí, um ônibus que saiu de Redentora com trabalhadores que seguiam para um frigorífico em Santa Catarina passou pelo local. Os criminosos, então, atiraram contra o veículo e atingiram o motor e os vidros. Pelo menos dez pessoas que estavam no veículo foram feitas reféns e depois liberadas.

Logo em seguida, os criminosos fugiram em uma Ecosport vermelha em direção a Tenente Portela. Ninguém ficou ferido. Ao perseguir o grupo, uma viatura da Brigada Militar teve os pneus furados por miguelitos (pregos retorcidos), espalhados no chão pelos assaltantes.

Ibarama

Outro ataque a uma agência do Banrisul, também com uso de explosivos, ocorreu no mesmo horário em Ibarama. Seis criminosos efetivaram o ataque com explosivos e acessaram o dinheiro do cofre da agência. O valor levado não foi informado. Além disso, espalharam miguelitos (ferros retorcidos) pelo chão na fuga.

Segundo a Polícia Civil, não houve reféns nem confronto. Uma equipe da perícia de Santa Maria foi deslocada para o local. A polícia faz cerco nas regiões em busca dos criminosos.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Radio Guaíba Notícias e Gaúcha ZH, com fotos da Brigada Militar