Duas agências bancárias sofrem tentativa de assalto, na zona norte da Capital, nesta quinta, 21

Criminosos tentaram entrar em agências do Santander, mas gerente deu o alerta à polícia

A ação ousada de um grupo de quatro criminosos, que na manhã desta quinta-feira, 21, tentou assaltar duas agências bancárias do Santander na Zona Norte de Porto Alegre, mostra que os bancos seguem sendo uma alternativa forte de recursos para quadrilhas especializadas, que agem em todo o estado – apesar de várias prisões e mortes de assaltantes em confronto com a polícia, especialmente a Brigada Militar, desde 2020. Nesta manhã, a tentativa de entrar na primeira agência, na Av. São Pedro, teria sido frustrada pela ação rápida do gerente, que desconfiou do grupo e acionou a polícia.

Além de avisar a BM, ele alertou demais instituições bancárias da região, o que pode ter evitado o segundo ataque, 15 minutos depois, em agência do Santander na Av. Benjamim Constant. O mesmo grupo é suspeito de agir nas duas ocorrências, além de já ser investigado por um assalto ocorrido há alguns dias em outro banco na cidade.

Circulando

Pouco depois das 8h, os quatro suspeitos, vistos por testemunhas, estavam em um carro de cor branca circulando por vias da zona norte. Exatamente às 8h14in, tentaram entrar em um banco Santander na Avenida São Pedro, no bairro São Geraldo, no momento em que os funcionários ingressavam na agência.

Esse contato pode ter evitado um novo assalto. Quinze minutos depois, provavelmente os mesmos quatro criminosos em um carro branco tentaram entrar em outra agência do banco Santander, localizada na Avenida Benjamin Constant, no bairro São João. A informação é da BM. Na ocasião, o vigia do banco fez o alerta e as portas foram trancadas. Não houve feridos, disparos ou portas danificadas nos dois casos. Efetivos do 9º e do 11º batalhões da BM foram acionados para realizar buscas pela região.

Fontes: Gaúcha ZH, com Edição de Imprensa SindBancários. Foto: Arquivo Imprensa SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER