Dois dramas estreiam na programação do CineBancários em 10 de agosto

"Casa vazia" será exibido às 17h e "Depois de ser Cinza" às 19h

A programação do CineBancários conta com duas estreias no dia 10 de agosto.  Na sessão das 17h, entra em cartaz o filme “Casa vazia”, de Giovani Borba. “Depois de ser Cinza”, dirigido por Eduardo Wannmacher, passa a ser exibido às 19h.

“Depois de ser Cinza” aborda de forma sofisticada relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo. “Um filme sobre os movimentos que fazemos ao longo da vida”, define Wannmacher. Premiado no 3º Festival de Cinema de Alter do Chão, o longa encontra sua força no trio de atrizes que interpreta personagens marcantes.

Com roteiro de Leo Garcia, o filme é narrado a partir de três mulheres que se envolveram com o mesmo homem, Raul (João Campos). Isabel (Elisa Volpatto), Suzy (Branca Messina) e Manuela (Silvia Lourenço) estiveram com ele em momentos e lugares diferentes, numa trama que transita entre o Brasil (Porto Alegre) e a Croácia (Dubrovnik, Zadar e Zagreb). Por meio desses personagens, o longa faz um retrato dos relacionamentos atuais, num mundo onde as fronteiras estão cada vez mais esmaecidas.

Em “Casa Vazia”, é retratado o cenário da realidade atual do Pampa, onde a tradição pastoril vem sendo sobreposta pela monocultura da soja, que é produzida em larga escala e gera lucros no mundo todo, mas neste local, destrói o ambiente e gera desigualdades. “Quero contar uma história sobre alguém que perde tudo. Uma terra vazia, uma casa vazia e um coração vazio”, destaca o diretor.

No longa, Raúl é um peão desempregado e pai de família que vive numa casa isolada na imensidão solitária dos campos. A mão de obra tradicional da lida no campo já não serve mais aos patrões, donos das terras. A paisagem de imensas pastagens com o gado estão sendo sobrepostas por gigantescas lavouras de soja. Assolado pela pobreza e a falta de trabalho, ele se junta a outros peões para roubar gado durante a escuridão das noites no campo. Ao retornar de mais uma madrugada, encontra sua casa vazia; sua mulher e filhos desapareceram.

ESTREIAS

Depois de ser Cinza
Drama / 98min / Brasil / 2020
Direção: Eduardo Wannmacher

Sinopse: Três mulheres, de histórias completamente distintas, têm uma coisa em comum: amaram e se relacionaram com o mesmo homem. Sob o ponto de vista destas mulheres, através de uma estrutura intrincada de idas e vindas no tempo, vem à tona a história de Raul.

Elenco: Elisa Volpatto, Branca Messina, Silvia Lourenço, João Campos

Casa Vazia
Drama / 88min / Brasil / 2021
Direção: Giovani Borba

Sinopse: Raúl é um peão desempregado e pai de família que vive numa casa isolada na imensidão solitária dos campos. A mão de obra tradicional da lida no campo já não serve mais aos patrões, donos das terras. A paisagem de imensas pastagens com o gado estão sendo sobrepostas por gigantescas lavouras de soja. Assolado pela pobreza e a falta de trabalho, ele se junta a outros peões para roubar gado durante a escuridão das noites no campo. Ao retornar de mais uma madrugada, encontra sua casa vazia; sua mulher e filhos desapareceram.

Elenco: Hugo Noguera, Araci Esteves, Nelson Diniz, Roberto Oliveira, Lucas Daniel Soares Rodrigues

EM CARTAZ

Môa, Raiz Afro Mãe
Documentário / 102min / Brasil / 2023
Direção: Gustavo McNair

Sinopse: Em um prenúncio do que viria a ser o governo Bolsonaro, o mestre Môa do Katendê foi assassinado em um bar de Salvador, e foi assim que muita gente ficou sabendo de sua existência. O que muitos ainda desconhecem é que ele foi um dos artífices da revolução ocorrida no carnaval baiano, com o surgimento de blocos afro. Além disso, foi compositor, professor de capoeira e símbolo de resistência cultural. Sua história é contada através de imagens e depoimentos de gente como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, Fabiana Cozza, entre outros.

Programação de 10 a 16 de agosto

15h: Môa – Raiz Afro Mãe
17h: Casa Vazia
19h: Depois de ser Cinza

*Não há sessões nas segundas-feiras

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. Nas quintas-feiras, todos pagam meia entrada em todas as sessões. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CineBancários

Rua General Câmara, 424 – Centro, Porto Alegre/RS
Mais informações pelo telefone (51) 3030.9405 ou pelo e-mail cinebancarios@sindbancarios.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias