Dois ataques a agências e banco sem condições de segurança exigem presença do Sindicato nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Dois ataques a agências bancárias, além da interrupção do serviço em uma terceira agência por falta de segurança, foram registrados em Porto Alegre, da quinta-feira até esta sexta-feira, 22/04. No final da tarde da quinta-feira, dois homens arrombaram uma porta de vidro da agência Navegantes do Bradesco, reviraram o local e terminaram levando vários monitores. O Sindicato lembra que este é o terceiro episódio semelhante num período de aproximadamente 30 dias. “Antes”, diz o diretor sindical Luis Gustavo Soares, “o prédio do Bradesco tinha portaria 24h por dia, o que gerava mais segurança para clientes e funcionários”, destacou ele.

Também no dia 21, por volta das 19h, três homens invadiram a agência do HSBC localizada na esquina das avenidas Farrapos com Brasil, em Porto Alegre. As câmeras de segurança mostram que eles vasculharam o local, a procura de algo de valor, e terminaram indo embora sem levar nada. “Mas ficou claro, mais uma vez, a falta de segurança do local”, disse o diretor sindical.

Porta giratória

Pela segunda vez, desde quarta-feira, diretores do SindBancários estiveram na agência Partenon do Banco do Brasil, nesta sexta-feira, para verificar problemas de manutenção da porta giratória do banco. Luis Gustavo Soares e Jailson Bueno Prodes, do Sindicato, junto com Cristina Santos, da Fetrafi-RS, verificaram que a agência continuava sem condições adequadas de segurança e o banco terminou não abrindo o local ao público, até que o equipamento de entrada seja consertado. Os funcionários e vigilantes permaneceram no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER