Doe cestas básicas e indique quem precisa!

Ação Solidária estimula indicação de instituições. Bancários demitidos desde 2018 e que estão necessitando ajuda também podem se manifestar

O SindBancários segue realizando sua ação solidária, recolhendo recursos para comprar cestas básicas, além de produtos de higiene e limpeza para doar a quem mais precisa. Já são centenas de famílias de Porto Alegre que foram ajudadas a partir das doações dos bancários.

Agora, o Sindicato dá mais um passo para qualificar sua ação. Os bancários, além de realizarem suas doações, podem sugerir instituições que estão precisando de ajuda e para onde as cestas e produtos podem ser doadas. Bancários demitidos a partir de 2018 e que estão necessitando ajuda também podem requerer doações.

Para isso, devem ser preenchidos os formulários disponíveis abaixo e enviados para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 9 9348 1249.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembra que o SindBancários está em campanha permanente para ajudar famílias e comunidades que estão desassistidas. “Estamos vendo o resultado de uma política neoliberal que é vendida como solução, mas na verdade deixa as pessoas sem acesso à saúde, educação, segurança e até mesmo o mínimo que precisam para se alimentar. O auxílio extra do governo também não está chegando para muitas pessoas”, analisa.

Já a diretora de Cultura, Esportes e Lazer do SindBancários, Ana Guimaraens, explica que o Sindicato está recolhendo doações desde março e é visível a situação de precariedade que muitas famílias se encontram – uma realidade que piorou com o coronavírus. “Nossa intenção é qualificar nossa ação, há comunidades precisando de auxílio que não conhecemos e queremos chegar lá também. Também há bancários demitidos há poucos meses que estão desassistidos dos benefícios do governo e vão encontrar ajuda no Sindicato”, observa.

Como ajudar

– Formulário doação/indicar instituição;
– Formulário para bancário requisitar auxílio;

Estes documentos devem ser preenchidos e enviados para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 9 9348 1249.

Atenção para os dados das contas

Titular: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO
CNPJ: 92.831.650/0001-05