Disputa forte mas com lealdade marca quarta rodada da Copa SindBancários de Futsal

União FC venceu Bradesco Gravataí, Itaú ZN ganhou do Bacen FC e Santander e Itaú SA empataram

Apesar do atraso no trânsito, provocado pelas obras no vão móvel da Ponte do Guaíba, na manhã do sábado, 20/07, todas as equipes chegaram a tempo de disputar a 4a rodada da Copa SindBancários de Futsal – 2019. E pouco depois, às 9h38, os times do Bradesco Gravataí e União FC começaram a disputa, na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. A bola rolou, sempre disputada com muita disposição mas sem deslealdade. No apito final, a súmula registrou a vitória do União FC, por 5 a 3 sobre o Bradesco Gravataí.

Na segunda partida, o Itaú ZN venceu o Bacen FC pelo placar de 3 a 1, cravando sua primeira vitória na competição. Fechando a rodada, Santander e Itaú SA empataram em 2 a 2. No final, os boleiros bancários se abraçaram e trocaram a clássica frase do mundo esportivo: “Desculpe alguma coisa, é do jogo, estamos juntos”.

Como lembrou o diretor de Cultura, Esporte e Lazer do SindBancários, Gerson Marques dos Reis, “o mundo da bola é feito de paixão e disputa – só não dá pra esquecer a diversão que envolve tudo isso”.

Placar da rodada

União FC 5 x Bradesco Gravataí 3

Itaú ZN 3 x Bacen FC 2

Santander 2 x Itaú SA 2 C

Craque do dia

Todo grande time começa com um bom goleiro, diz um dos mantras do mundo da bola. Foi o que se viu na atuação do arqueiro do Santander, Gilson Gregory, que defendeu quase tudo e ainda deu o passe que resultou no gol de empate da disputada partida com o União FC.

Personalidade

A personagem da rodada foi a árbitra Greicy Kely Schmitz, que se agigantou com muita coragem e competência, apaziguando os boleiros. A bola rolou na paz e na competitividade. Como mulher, ela se destacou ao comandar uma competição masculina com profissionalismo e competência.

Destaque na quadra

O destaque foi José Cunha, técnico do União FC, que controlou seus jogadores na aguerrida partida com o Bradesco do Gravataí. Por isso, mereceu os louros da vitória.

Classificação

1º Itaú SA – 10 pontos/ Saldo de gols: +9

2º União FC – 6 – Saldo +6

3º Bradesco FC – 6 – Saldo -1

4º Bradesco Gravataí – 6 – Saldo -3

5º Santander – 4 – Saldo +2

6º Itaú ZN – 3 – Saldo -5

Bacen – 0 – Saldo -8

Goleadores

Com seis gols:

Péricles, do Bacen, e André Rodrigues, do União FC

Com cinco gols:

Leonardo Krug, do União FC

Próximos jogos

Dia 27/7, a partir das 9h

Bradesco FC x Bacen F C

Santander x União FC

Itaú ZN x Itaú SA

Confraria x Bradesco Gravataí

*Os jogos acontecem na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos, Rua Caramuru, 330, no Centro de Canoas.

Fotos: Jackson Zanini

Cobertura: Moah Sousa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER