Disposição e energia é com os bancários

Caminhada de três quilômetros passou pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico e ajudou a aliviar o estresse

Os bancários deram um show a parte neste sábado, dia 28, e levaram toda sua energia e disposição para as ruas do Centro de Porto Alegre. Acostumados a trabalharem sentados, em um ambiente cheio de pressões pelo cumprimento de metas, sobrecarga de trabalho e estresse, os funcionários dos bancos mostraram que não são máquinas e que precisam de momentos de lazer e de saúde.

O Energia Bancária, que iria ocorrer no fim de agosto, dentro das comemorações pelo Dia dos Bancários, acabou sendo transferido para o final de setembro em razão do mal tempo. E pelo sol que fez em Porto Alegre, a alegria e vontade dos que participaram, ficou claro que foi um acerto.

Antes da caminhada, de cerca de três quilômetros, que passou pelos principais atrativos culturais do Centro Histórico de Porto Alegre, os participantes fizeram diversos alongamentos, sob a responsabilidade da equipe da profissional de Educação Física Claudia Lucchese. E de lá, saíram para caminhada.

“Nós entendemos que o papel de um Sindicato vai muito além de lutar por melhores salários, direitos e fiscalizar os locais de trabalho. Sem abrir mão dessas funções que são primordiais para os bancários, também buscamos incentivar a categoria a adotar melhores hábitos, que vão refletir em uma vida mais saudável, em uma melhor qualidade de vida”, observou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, que participou da atividade.

O secretário geral do SindBancários, Luciano Fetzner, esteve entre os primeiros a completar o circuito e que o objetivo da caminhada foi plenamente atingido. “Aliviou muito o estresse sim. Foi ótima a atividade”, avaliou Luciano.

Clique aqui e confira o álbum de fotos do Energia Bancária!

Fonte: Imprensa/SindBancários