Dia dos Bancários será comemorado com live show nesta sexta, 28/8

Bandas se apresentam na Casa dos Bancários com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sindicato

Nesta sexta-feira, 28/8, a partir das 20h, o SindBancários promove mais uma comemoração do Dia do Bancário, celebrado no dia 28 de agosto. Em função das restrições impostas pela pandemia, este ano não será possível realizar o tradicional Baile dos Bancários.

Mas é claro que a data não passará em branco. Adequando-se aos novos tempos, o SindBancários vai transmitir uma live show com apresentações de músicos gaúchos e muita animação para celebrar a data da categoria. A transmissão vai acontecer diretamente da Casa dos Bancários, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Promotor de eventos responsável pela festa, José Armando Paschoal, lamentou que este ano não foi possível organizar o Baile dos Bancários no Clube Farrapos, como ocorre há mais de 10 anos. Mesmo assim, a data será celebrada com muita música e alegria.

A live show como atrações musicais as bandas Carlinhos Carneiro e o Império da Lã e Tchê Gomes Trio, além da participação de diretores do SindBancários e trabalhadores da categoria.

O dia dos bancários é celebrado no dia 28 de agosto numa alusão a uma greve desencadeada pela categoria nesta mesma data no ano de 1951. Os bancários queriam 40% de reajuste e os bancos estavam dispostos a dar apenas 20%. Um velho filme conhecido dos trabalhadores.

A transmissão ocorrerá pelos links youtube.com/c/SindBancáriosPoA/live ou Facebook.com/SindBancarios.PoA/live/ a partir das 20h desta sexta-feira. Não perca!

Fonte: Imprensa SindBancários