Departamento de Saúde do SindBancários acolhe a categoria

Hoje, não faltam pesquisas que mostram uma dura realidade: mergulhados em um ambiente nada saudável, com pressão diária por metas não atingíveis e assédio moral, os bancários estão entre as profissões que mais adoecem no Brasil. Mas você sabia que o SindBancários está preparado para ajudá-lo? “O Departamento de Saúde dispõe de uma estrutura completa, das 9h às 18h, com profissionais preparados para acolher os bancários e auxiliá-los”, explica Eduardo Munhoz, diretor de Saúde e Condições de Trabalho do SindBancários.

Alguns projetos desenvolvidos

GAS

Grupo criado há dez anos, conta com mais de 200 integrantes. Virou referência e iniciativas semelhantes são promovidas por diversos sindicatos no Interior do Rio Grande do Sul. A criação destes grupos permite uma ampla troca de experiência, estreitando as relações entre trabalhadores vítimas das doenças do trabalho. O funcionamento é todas as quartas-feiras das 15:00 às 16:30.

Tudo Tem Limite

Um dos projetos mais conhecidos do departamento é o Tudo Tem Limite – Tolerância Zero com a Violência dos Bancos. É um canal especifico de denúncias em que os bancários podem denunciar qualquer tipo de irregularidade em seu ambiente de trabalho de forma anônima.

A iniciativa do SindBancários vai ao encontro de recomendações de vários profissionais, que apontam a denúncia como uma das armas mais efetivas para dar um fim ao assédio moral e sexual.

Assista o documentário: Quem está doente é o banco.

Veja alguns dados da pesquisa Trabalho e Saúde Mental dos Bancários do Rio Grande do Sul.Relatório parcial_resumido_30.07.2014 (2)

Fonte: Imprensa/SindBancários