Demissões: protesto será às 11h desta sexta, com hashtag #QuemLucraNãoDemite

Em 2020, os bancos já demitiram 12 m il bancários, pais e mães de família, em meio a crise sanitária e econômica

O tuitaço contra as demissões realizadas pelos bancos será realizado na manhã desta sexta-feira, 13/11,, às 11h, com a hashtag #QuemLucraNãoDemite. A mobilização em defesa do emprego faz parte da campanha organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pelos sindicados dos bancários.

Quebra de acordo

Os bancos desrespeitaram um acordo firmado no começo do ano de não haver demissões durante a pandemia. Mas, em 2020, já demitiram 12 mil bancários e bancários, pais e mães de família, que ficaram sem emprego em meio a uma crise econômica e sanitária. No mesmo período, os três maiores bancos, Bradesco, Santander e Itaú, os campeões das demissões, lucraram juntos R$ 35,7 bilhões, rendimento que nenhum outro setor da economia registrou.

Divulgue

O tuitaço é uma forma de se contrapor a quem lucra e demite, sem se importar com a crise social causada pelo desemprego. Por isso, participe e divulgue esse protesto e a hashtag #QuemLucraNãoDemite para amigos e familiares.