Delegados(as) sindicais no Banrsiul, Caixa e BB têm novo prazo para inscrições: nova chance de fazer história

Os delegados(as) sindicais da base do SindBancários terão um papel fundamental na nossa luta pela manutenção dos direitos neste ano. E como alguns locais de trabalho na Caixa, Banrisul e Banco do Brasil não indicaram candidatos, o SindBancários divulga novo calendário de eleições suplementares para delegado(a) sindical. Mais abaixo, você pode conferir o edital. As inscrições suplementares ocorrem em 21 de março e 22 de março. Já as eleições suplementares terão presença de urnas de 26 de março a 28 de março.

Entenda a eleição

Para se inscrever

> Informe no ato da inscrição: nome, banco, unidade, endereço, telefone e e-mail, entregando a ficha de inscrição (ao final do texto).

> Poderá formalizar sua inscrição através do e-mail [email protected] ou pessoalmente na Casa dos Bancários, na secretaria-geral.

Te liga no calendário do processo eleitoral

> Inscrições de candidaturas para delegado(a) sindical: 21 a 22 de março

– Inscrição pode ser feita na sede do SindBancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico, Porto Alegre), em dias úteis, das 9h às 12h e das 14 às 18h, ou pelo email [email protected] Você deve informar no ato da inscrição: nome, banco, unidade, endereço, telefone e e-mail.

Para ser candidato, é preciso ser filiado ao SindBancários.

Todos os bancários podem votar.

> Data da eleição suplementar: de 26 a 28 de março de 2018 (Caixa, Banrisul e Banco do Brasil). Nos locais onde há candidatos inscritos, as urnas irão circular de 13 a 20 de março. No BRDE e Badesul, as eleições ocorrem dia 20 de março.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO

EDITAL

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES PARA DELEGADOS E DELEGADAS SINDICAIS DO BANCO DO BRASIL, BANRISUL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, por sua diretoria, comunica a todos(as) os(as) funcionários(as) do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal, dos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul a abertura do processo eleitoral suplementar para Delegado(a) Sindical para as unidades e locais de trabalho que não tiveram inscritos na eleição que ocorrerá entre 13/03/18 à 20/03/18, cujo mandato será de 02 de abril de 2018 a 02 de abril de 2019, informando que será observado o seguinte cronograma e as seguintes condições:

Cronograma

Inscrições: De 21/03/2018 até 22/03/2018

Eleições: De 26/03/2018 à 28/03/2018 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: 13/04/2018

Condições

a) Só pode ser candidato (a) o (a) associado (a) do sindicato há mais de 90 dias da data limite de inscrição.

b) As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local.

c) Os candidatos somente serão considerados eleitos quando tiverem obtido no mínimo 30% dos votos coletados.

Os pedidos de inscrições deverão ser feitos pessoalmente na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424) ou pelo e-mail [email protected] A Secretaria Geral funcionará nos dias úteis no período das 9h às 18h.

As eleições se darão diretamente nos locais de trabalho nas datas aqui mencionadas.

Porto Alegre, 09 de março de 2018.

A Diretoria