Delegados sindicais participam de novo encontro de Formação no SindBancários

Nesta terça-feira, 17/07, o SindBancários realizou mais um encontro de formação para os novos delegados sindicais da Caixa, BB e Banrisul, que ocuparam as poltronas do cinema do Sindicato. O presidente da nossa entidade, Everton Gimenis, lembrou que desde o impeachment da presidenta Dilma, em 2016, o país vive um estado de golpe continuado, que ataca profundamente os direitos dos trabalhadores. “Nesta circunstância, chega a ser absurdo pensar que os sindicatos não devem falar de política, pois é a luta política que pode ajudar a resguardar nossas conquistas e avançar na recuperação dos nossos direitos”, disse Gimenis.

As atividades de Formação dos delegados são coordenadas pelo sociólogo Anderson Campos: “Vamos fazer um resgate do conteúdo de 2017 e abordar a pauta e o contexto da campanha salarial 2018”, disse. O encontro tem organização dos diretores sindicais Virgínia Faria e Marcelo Paladin.