De olho na primeira trilha, aposentados e aposentadas caminham na Redenção

No dia 3 de outubro, participantes devem caminhar no Morro da Tapera

Lançado em maio deste ano, o projeto Caminhando Por Aí segue fazendo com que os bancários e bancárias aposentadas do SindBancários mantenham uma rotina de treinos de olho em objetivos maiores. O último encontro aconteceu no Parque da Redenção, em Porto Alegre, na manhã do dia 19/9, quando os participantes confirmaram a primeira trilha do grupo, que acontece na quinta, dia 3 de outubro, no Morro da Tapera.

A caminhada e o treino foram acompanhados pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese. Além da trilha, o objetivo foi se preparar para o Energia Bancária, evento que acontece neste sábado, dia 28, na Praça da Alfândega.

Para a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué, o grupo está atingindo todos os objetivos, no sentido de transformar a vida dos bancários aposentados. “A ideia sempre foi trazer esse bancário de volta para o Sindicato, para perto do Sindicato, proporcionando atividades que ajudem no envelhecimento ativo e saudável dos participantes”, analisa Natalina.

Já a profissional de Educação Física Claudia Lucchese, que acompanha e orienta as caminhadas, observa que as atividades são muito mais do que a prática de esportes. “Os encontros acabam sendo muito importantes por causa da integração, da socialização, que é fundamental nesta fase da vida”, observa Claudia.

Primeira trilha

Na quinta, dia 3 de outubro, o Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários vai fazer sua primeira trilha. Eles vão subir o Morro da Tapera, na zona Sul de Porto Alegre, um trajeto com cerca de três quilômetros. Uma ou mais vans, dependendo do interesse dos participantes, vão ser rateadas pelos caminhantes, que deve sair da Casa dos Bancários.

E se você quer participar, ainda pode se inscrever pelo e-mail [email protected] Os únicos requisitos para integrar o grupo são ter disposição para caminhar, estar aposentado e sindicalizado.

“O grupo não para de crescer. A cada caminhada, mais aposentados se inscrevem. Mas o que mais nos deixa feliz é observar que os participantes estão criando laços, amizades e se encontrando fora das atividades do grupo. Quem participa do nosso projeto, está sendo impactado por ele, vivendo uma vida mais saudável e feliz”, observa Natalina.

Energia Bancária

O Energia Bancária, diferente do Grupo de Caminhada para Aposentados, é aberto a todos os bancários, incluindo os da ativa. O evento, que vai promover uma caminhada pelas ruas do Centro de Porto Alegre, estava dentro das comemorações da Semana do Bancário, comemorada no final de agosto, mas precisou ser transferido por causa da chuva.

As inscrições devem ser feitas no e-mail [email protected], com nome completo, identidade e banco. Quem se inscrever, ganha o kit caminhada.

Trajeto do Energia Bancária

Fonte: Imprensa/SindBancários