A CUT-RS promove na próxima terça-feira, 5/4, às 9h, uma plenária de mobilização em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no auditório do Cpers/Sindicato (Rua Alberto Bins, 480), no centro de Porto Alegre.
“Estamos vivendo um momento decisivo e histórico no Brasil, onde estão em jogo o presente o e futuro dos direitos da classe trabalhadora. Os golpistas do impeachment estão usando o biombo do combate à corrupção para botar as garras nas conquistas e avanços dos trabalhadores e dos pobres, o que precisamos impedir de todas as formas. Não podemos recuar e por isso temos que ampliar a luta para defender a legalidade e a democracia, barrar o golpe e mudar a política econômica do governo”, aponta o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.
A plenária será aberta aos dirigentes de todas as confederações, federações e sindicatos filiados à CUT. “Vamos discutir a estratégia de mobilização dos trabalhadores, as nossas ações em relação aos parlamentares golpistas e a organização de comitês de defesa da legalidade, da democracia , dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe, dentre outras propostas”, ressalta Claudir.
“Precisamos intensificar a luta contra a golpe e preservar a democracia e os direitos da classe trabalhadora”, conclui o presidente da CUT-RS.
Fonte: CUT-RS