CUT-RS promove em parceria com Sul21 Oficina de Mídias Sociais para sindicalistas em 11/8

A CUT-RS em parceria com o Sul21 promove no próximo dia 11 de agosto (quinta-feira), das 9h às 18h, a Oficina de Mídias Sociais – “Comunicação digital, princípios, práticas e conceitos da Ciberpolítica” para dirigentes sindicais das entidades filiadas. O curso será ministrado pelo ativista digital e especialista Lúcio Uberdan. O treinamento vai ocorrer na Rua Uruguai, 240 – 3º andar, sala 301, no centro de Porto Alegre.

A oficina foi construída nos debates do Coletivo de Comunicação da CUT-RS e visa analisar os fluxos de comunicação nas redes sociais digitais, buscando auxiliar os dirigentes sindicais a utilizar melhor as novas ferramentas de mídia para acompanhar, refletir, sistematizar e dialogar com a categoria e os seus grupos de opinião.

Segundo o secretário de comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr, “será uma oficina presencial que, além de focar conteúdos atualizados sobre a comunicação digital, terá exercícios práticos”. Para tanto, os participantes deverão trazer notebook e aparelho de celular ou tablet.

Inscrições começam na próxima segunda-feira, 18/7

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, 18/7, até 5 de agosto pelo endereço eletrô[email protected] pelo fone (051) 3085.4316 com Guilherme, no Sul21. Há 30 vagas disponíveis. A taxa de inscrição é R$ 220 e o pagamento será efetuado por depósito bancário, conforme orientações já enviadas pela CUT-RS às entidades filiadas.

Formador qualificado

A oficina será ministrada por Lúcio Uberdan, ativista digital, diretor da int:politics (*) e acadêmico de sistemas da informação (Feevale). Atualmente trabalha na análise de dados públicos da comunicação em ambiente digital para prefeituras, sindicatos de trabalhadores e mandatos parlamentares.

Conteúdo teórico e prático

Tecnologia e ciberpolítica, tendências tecnológicas do mercado com impacto social, novos movimentos na rede, perfil e hábitos dos usuários de redes sociais no Brasil, interfaces dos principais serviços, ferramentas e apps para uso na comunicação e ativismo digital e tipos de conteúdo e cases de comunicação política em redes sociais serão alguns dos conteúdos abordados.

Além de conteúdos atualizados sobre a comunicação digital, serão utilizados vídeos e atividades práticas, tornando o conteúdo o mais acessível possível.

“Em dezembro realizamos essa oficina para profissionais de comunicação dos sindicatos e avaliação foi muito positiva”, conta Ademir. “Essa primeira experiência mostrou que é necessário ampliar essa formação, incluindo também dirigentes sindicais, a fim de um trabalho coletivo na comunicação para qualificar a atuação dos sindicatos e das federações”, destaca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER