CUT divulga calendário de lutas e fará paralisação em novembro

A CUT divulgou na segunda-feira, 23/10, as resoluções definidas em recente encontro da Direção Nacional Executiva. A central apontou que dará continuidade à campanha nacional pela coleta de assinaturas a favor do projeto de lei de iniciativa popular (PLIP) visando a anulação da antirreforma Trabalhista. O SindBancários está engajado nesta luta e mantém uma tenda itinerante no Centro de Porto Alegre para coletar assinaturas.

Além disso, mobilizará suas bases e ampliará o diálogo com os trabalhadores para resistir à implementação das medidas no local de trabalho. O próximo Dia Nacional de Paralisação está marcado para 10 de novembro, mas antes estão agendadas atos em defesa do PLIP – veja mais abaixo.

A CUT definiu ainda ampliar a mobilização contra a aprovação da antirreforma da Previdência, sob o mote “se botar para votar, o Brasil vai parar!”, contra as privatizações e contra a emenda constitucional 95 (teto dos gastos).

Confira abaixo o calendário de luta.

Dia 25 de outubro – Ato em Brasília no dia da votação no plenário da Câmara dos Deputados da aprovação da continuidade da denúncia contra o presidente ilegítimo Michel Temer por obstrução da justiça e organização criminosa.

Até dia 27 de outubro: potencializar a coleta de assinaturas a favor do PLIP (projeto de lei de Inciativa popular para anular a antirreforma trabalhista).

Dia 27 de outubro: Dia Nacional de Coleta de assinaturas a favor do PLIP.

Dia 08 de novembro: entrega e apuração das assinaturas colhidas a favor do PLIP.

Dia 10 de novembro: Dia Nacional de Paralisação contra as antirreformas do governo golpista.

De 16 a 18 de novembro – Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo – Montevidéu.

Fonte: CUT