Curso de Inclusão Digital tem 2ª edição confirmada

Aulas acontecem nas quintas, na Casa dos Bancários, às 10h

O 2º Curso de Inclusão Digital do SindBancários, voltado aos bancários aposentados que se sentem inseguros e tem dificuldade em utilizar seus celulares smartphones e navegar pelas redes sociais, tem data confirmada para iniciar. As aulas acontecem nos dias 24 e 31 de outubro, das 10h às 11h30, na sala de reuniões da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424).

As inscrições para esta edição já foram todas preenchidas, mas se você tem interesse em fazer o curso, pode fazer sua pré-inscrição para a próxima edição pelo e-mail [email protected] O investimento é de R$ 30 e os únicos requisitos para participar são ter disposição e possuir um celular smartphone.

As aulas são ministradas pelo jornalista Henrique Lammel. Todo o conteúdo é apresentado através de exercícios práticos, com acompanhamento do instrutor.

“O curso de Inclusão Digital surgiu a partir de uma demanda dos próprios bancários. Já tivemos uma primeira edição, que foi um sucesso tão grande que já estamos formulando um segundo módulo, mais avançado”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

Alguns temas que serão abordados

– Configurações básicas do smartphone (aumentar as letras do celular, alarmes, agenda…);
– Diferenças entre redes de internet 3G e wii-fii;
– Armazenamento em nuvem;
– Como fazer buscas e navegar pela internet;
– Criando e enviando e-mails;
– Dicas de segurança e conservação do celular;
– Como fazer download de aplicativos;
– Princípios básicos do Whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER