Curitiba na disputa pela Copa

As equipes Xaximdiru, a campeã, e o Audax, o vice, no ano passado, vão representar a capital paranaense nesta Copa Sul-Brasileira de Futebol 7, em Porto Alegre.

Em entrevista, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região, Antônio Luiz Fermino, disse que “a pandemia alterou muitas coisas do mundo do trabalho, nas nossas vidas, nas atividades do sindicato e também nas competições esportivas”. Assim, argumentou que “foi preciso reunir os atletas e configurar a nossa representação. Teremos nas quadras duas equipes fortes, com jogadores experientes em decidir títulos, de modo que Curitiba vai focado e mobilizado para os jogos em Porto Alegre”, destacou Fermino.

Demandas encaminhadas

Ao abordar o papel social da Caixa Econômica Federal, o presidente do Sindicato, lembrou que a nova presidenta da instituição, Maria Rita Serrano, quando da reunião do Comando Nacional dos Bancários, para tratar das demandas dos empregados, muitos pontos foram encaminhados e a expectativa é pelo atendimento do que foi pedido.

Prioridade no social

Neste cenário, Fermino defendeu a “manutenção do caráter público, sobretudo neste período de reconstrução do Brasil, onde será preciso reforçar o papel social da Caixa”. Também expressou o entendimento de que “os investimentos e a ampliação dos serviços prestados para a maioria da população se projetam como prioridades”. Fermino agregou, ainda, a necessidade da Caixa “seguir competitiva no mercado financeiro, captando recursos e gerando possibilidades de eleva os investimentos nas áreas sociais”.

Bandeiras unitárias

Ao final, o presidente do Sindicato de Curitiba disse que espera uma Copa nos moldes das atividades unitárias desenvolvidas pelos Sindicatos, de confraternização e coleguismo, fortalecimento e união, e compromissos com as bandeiras de luta da categoria. “Parabéns aos organizadores do evento e que vença a melhor equipe na disputa pelo título de campeão 2023”,finalizou.

Texto: Moah Sousa/Imprensa SindBancários
Foto: Arquivo do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região