Criminosos rendem vigias e assaltam agência do Santander no Centro de Porto Alegre

A falência da segurança pública no estado em consequência das políticas do governo Sartori chegou ao auge nesta quinta-feira, 14/04, quando um grupo armado assaltou a agência do banco Santander localizada no Centro de Porto Alegre, na esquina entre as ruas 7 de Setembro e General Câmara. Conforme uma das vítimas, cerca de dez assaltantes ingressaram no banco por volta das 16h, obrigando aproximadamente 40 pessoas a ficarem na sala do cofre. Enquanto isso, os criminosos roubaram o dinheiro dos caixas e dos cofres, sem levar nada dos clientes. Ninguém ficou ferido.

Fuga a pé

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha pode ter até 15 integrantes. Um deles rendeu um dos vigilantes e abriu a porta para os demais entrarem. Outros dois seguranças foram rendidos. Os criminosos ficaram cerca de meia hora no local e fugiram a pé, conforme a Brigada Militar. A quantia roubada não foi divulgada. O grupo levou também o sistema que armazena as imagens gravadas no interior do estabelecimento bancário. A unidade atacada fica em um ponto de concentração de várias agências – um centro financeiro da cidade – junto à Praça da Alfândega.

Fonte: Imprensa do SindBancários, com informações e foto da Rádio Guaíba