Pelo menos R$ 600 mil do cofre e de terminais eletrônicos do banco Santander da Avenida Azenha, foram roubados por quatro criminosos fortemente armados, na tarde de terça-feira, 25/10, em Porto Alegre. Conforme informações preliminares apuradas pela Brigada Militar, foram levados, ainda, três revólveres dos vigilantes. A ação se deu por volta das 17h e não durou mais de 20 minutos. Os diretores do Sindicato Natalina Gué, Edson Rocha, Catia Cilene Nunes, Luis Gustavo Soares, além de Daniel Mendes, da Fetrafi-RS, estiveram no banco para prestar assistência aos colegas, orientar sobre a emissão da CAT e disponibilizar o departamento de saúde do SindBancários. O Sindicato solicitou o não funcionamento da agência, que não está atendendo nesta quarta-feira, 26/10.
Segundo o delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), entre quatro e seis indivíduos entraram armados no banco, pela porta giratória. Wagner estima que o bando tenha agido com algum tipo de dispositivo que impediu o bloqueio da porta pelo detector de metais.
Óculos escuros e bonés
Os dois vigilantes do local foram rendidos, mas não havia mais clientes no interior do banco no momento da ação. Antes de fugirem, os criminosos, usando máscaras, óculos escuros e bonés, levaram as imagens do circuito de segurança da agência. A polícia deve agora analisar câmeras instaladas na rua.
Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Rádio Guaíba