Criminosos levam dinheiro e armas em assalto à agência do Banrisul em Porto Alegre

Pelo menos quatro homens armados e encapuzados assaltaram, na tarde da segunda-feira, 22/5, a agência do Banrisul da rua Ramiro Barcelos, em Porto Alegre. Os criminosos levaram dinheiro, em quantia não revelada, e as armas de três vigilantes. O ataque ocorreu perto das 16h.

Com o assalto ao Banrisul desta segunda-feira, chegamos ao 55º ataque a banco do ano no Rio Grande do Sul. E, embora seja um volume inferior aos primeiros cinco meses de 2016, quando houve 94 ataques a bancos em todo o Estado, está um acima da média para o mês de maio. Até agora, maio de 2017 registrou seis ataques a bancosaté 22 de maio, enquanto todo o mês de maio de 2016 houve seis.

Quer dizer, foram seis ataques em 31 dias em 2016, média de 1 ataque a cada cinco dias. Em 2017, os seis ataques a bancos em 22 dias estrutura média de um ataque a cada quatro dias.

Abaixo, os registros dos ataques a bancos em lista desde 2006. O levantamento do SindBancários é feito a partir da pesquisa em sites online ou a partir da notificação de bancários diretamente ao Sindicato.

Fonte: Imprensa SindBancários