Criminosos fazem reféns e atacam dois bancos no município de Paim Filho

Pelo menos quatro homens armados e encapuzados assaltaram, por volta das 10h15 desta manhã de sexta-feira, 28/09, as agências do Banrisul e Sicredi no município de Paim Filho, que tem cerca de 4 mil habitantes no Nordeste do Estado, próximo a divisa com Santa Catarina. Conforme relato de testemunhas, durante o ataque, moradores e clientes – incluindo uma grávida – foram obrigados a formar um cordão humano em frente a uma das agências. Disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores das proximidades.

Cooperativa de crédito

Inicialmente a polícia averiguou se cooperativa de crédito Cresol também havia sido assaltada, mas o responsável pelo local informou que não houve roubo. Os bandidos fugiram em um veículo por uma estrada vicinal, em direção à cidade de Maximiliano de Almeida, levando pelo menos uma pessoa como refém. Ela foi liberada em um balneário da região.

Miguelitos e carro incendiado

Durante a fuga, eles deixaram vários miguelitos pelas vias e uma das viaturas que estava nas buscas teve pneus furados. O carro usado pelo grupo foi encontrado incendiado no limite entre os dois municípios.

Suspeitos presos

Dois suspeitos foram presos. A Secretaria de Segurança Pública acionou a Força Gaúcha de Pronta Resposta para auxiliar na captura dos bandidos. Inicialmente, 10 viaturas da região foram acionadas para atender a ocorrência. Depois, outros veículos da corporação se somaram às buscas, junto a uma aeronave da BM de Caxias do Sul. Paim Filho fica quase na divisa com Santa Catarina.

(Fonte: Imprensa SindBancários com informações do Correio do Povo, Gaúcha ZH e foto de MichelTeixeiraNotícias)

Confira abaixo a Relação atualizada de ataques a bancos desde 2006

file:///Z:/violencia_bancaria/Estatistica_do_medo_2018/28092018.pdf