Criminosos explodem três agências bancárias em Encruzilhada do Sul na madrugada desta sexta-feira

Três agências bancárias – Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul – localizadas na Avenida Rio Branco, no Centro de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo – foram atacadas com explosivos no início da madrugada desta sexta-feira, 16/06. Conforme a Brigada Militar, pelo menos 15 homens participaram da ação, em três carros. Após ingressarem em um restaurante e fazerem reféns, os assaltantes usaram as vítimas para formar cordões humanos, enquanto explodiam os caixas eletrônicos das agências.

Os policiais militares estavam em número menor e com armamento considerado inferior ao da quadrilha. Segundo testemunhos, os PMs sequer chegaram a área em que as agências eram atacadas, pois os criminosos posicionaram-se estrategicamente nas esquinas próximas. Na fuga, os bandidos levaram duas pessoas como reféns, liberadas pouco depois na saída da cidade.

Policiais militares e civis fizeram buscas nesta manhã no Vale do Rio Pardo para tentar localizar a quadrilha, que utilizou três carros: um Hyundai i30, um Renault Sandero e um veículo não identificado.

Segurança desestruturada

“A gente percebe que os criminosos estão cada vez mais bem armados e organizados – praticando a vontade o chamado Novo Cangaço – enquanto as polícias gaúchas não mostram poder de enfrentamento ao crime”, comentou o presidente do SindBabcários. “A política recessiva de Sartori, que reduz custos até em áreas vitais como essa e tem cada vez mais brigadianos se aposentando, termina trazendo mais insegurança para a categoria bancária e toda a população”, afirmou Everton Gimenis.

Ele lembrou ainda que, para realizar ações questionáveis, como a expulsão dos moradores de baixa renda que ocupavam um prédio público abandonado há dez anos, no Centro de Porto Alegre, não faltaram policiais e equipamentos.  “Para a repressão aos direitos da maioria da população, nunca faltam forças policias nem recursos”, comentou ainda.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações e foto da Rádio Guaíba e Clic RBS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER