Criminosos atacam banco com explosivos em Paraíso do Sul

Agência do Bradesco foi arrombada mas quadrilheiros não conseguiram acessar dinheiro dos caixas automáticos

Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 09/01, grupo de criminosos – vestindo capuzes – atacou uma agência do Bradesco no município de Paraíso do Sul, na Região Central do Estado. Conforme a Brigada Militar (BM), o assalto teria envolvido ao menos quatro homens. O bando chegou ao local em um veículo SUV de cor branca. Imagens das câmeras de vigilância repassadas à polícia, indicam que os criminosos teriam chegado ao local em um veículo SUV, de cor branca. Durante a ação, eles chegaram a efetuar um disparo para o alto. Os criminosos utilizaram explosivos para entrar na agência, mas não conseguiram acessar o dinheiro dos caixas automáticos. O grupo fugiu pela RS-287. Buscas são feitas nos municípios de Agudo, Paraíso do Sul e Novo Cabrais.

Operação de cerco

Mobilizado, o efetivo do 35º BPM montou uma operação de cerco na região. Policiais militares de cidades vizinhas auxiliaram nas buscas. A agência bancária foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil vai investigar o caso. O município de Paraíso do Sul fica a 190 quilômetros de Porto Alegre e tem cerca de 8 mil habitantes.

Fonte: Edição de Imprensa SindBancários, com informações da Gazeta do Sul On-Line e Rádio Guaíba Notícias. Foto: Brigada Militar/Divulgação