Agência do Bradesco foi arrombada mas quadrilheiros não conseguiram acessar dinheiro dos caixas automáticos
Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 09/01, grupo de criminosos – vestindo capuzes – atacou uma agência do Bradesco no município de Paraíso do Sul, na Região Central do Estado. Conforme a Brigada Militar (BM), o assalto teria envolvido ao menos quatro homens. O bando chegou ao local em um veículo SUV de cor branca. Imagens das câmeras de vigilância repassadas à polícia, indicam que os criminosos teriam chegado ao local em um veículo SUV, de cor branca. Durante a ação, eles chegaram a efetuar um disparo para o alto. Os criminosos utilizaram explosivos para entrar na agência, mas não conseguiram acessar o dinheiro dos caixas automáticos. O grupo fugiu pela RS-287. Buscas são feitas nos municípios de Agudo, Paraíso do Sul e Novo Cabrais.
Operação de cerco
Mobilizado, o efetivo do 35º BPM montou uma operação de cerco na região. Policiais militares de cidades vizinhas auxiliaram nas buscas. A agência bancária foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil vai investigar o caso. O município de Paraíso do Sul fica a 190 quilômetros de Porto Alegre e tem cerca de 8 mil habitantes.
Fonte: Edição de Imprensa SindBancários, com informações da Gazeta do Sul On-Line e Rádio Guaíba Notícias. Foto: Brigada Militar/Divulgação