Criminosos assaltam agência do Santander na Av. Assis Brasil e mantêm bancários reféns durante uma hora

Criminosos invadiram a agência do banco Santander, localizada na A. Assis Brasil, 2584, no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre, na manhã da sexta-feira, 22/07, e mantiveram cerca de 10 bancários reféns, entre às 8h45 e às 9h30. “Os colegas ficaram muito abalados com a situação”, disse a  diretora do SindBancários e funcionária do Santander, Natalina Rosane Gué, entrou em contato para verificar a situação dos bancários e prestar apoio. “Nos colocamos a disposição para prestar todo o auxílio necessário,” completou ela.  Também está sendo encaminhada a emissão da CAT por risco à saúde dos trabalhadores.

Agência fechada

O Sindicato gestionou para que a agência não funcionasse na sexta-feira, após o choque sofrido pelos bancários e para que sejam realizados os trabalhos de perícia técnica da polícia.  Na ação, os criminosos conseguiram alcançar o cofre do banco e roubaram todo o dinheiro lá contido. Também renderam os vigias e levaram três revólveres calibre 38 e a munição correspondente.