Criminosos armados invadem Banrisul da Floresta, rendem funcionários e fogem com dinheiro do cofre

Por volta das 8h30 desta terça-feira, 07/03, antes da abertura para o público, uma agência do Banrisul situada na Avenida Cristóvão Colombo, 1354, no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi atacada por um grupo armado. Segundo relato do gerente do banco, seis homens ingressaram na unidade antes do horário de expediente externo.

O gerente foi rendido pelos atacantes e obrigado a abrir o cofre da agência bancária. Alguns clientes chegaram a ingressar no banco quando os criminosos – que usavam máscaras cirúrgicas escondendo os rostos – ainda estavam lá dentro. O banco foi isolado para a realização de perícia.

A agência atacada foi visitada ainda nesta manhã pelos diretores do SindBancários Gilnei Vestfal, Eroni Ribeiro, Luis Soares e Claudete Marocco, que conversaram com os colegas e colocaram o Sindicato a disposição para apoiar os bancários. “Constatamos que os colegas não sofreram qualquer agressão física, mas estão profundamente abalados após o ataque”, disse Eroni. “Chegamos a orientar os colegas para a emissão da CAT e solicitamos o fechamento da agência neste dia”, completou a sindicalista.

Falência da segurança pública

“Esta é mais uma comprovação da falência da segurança pública no estado”, diz o presidente do SindBancários. “Em plena luz do dia, em área de grande circulação de gente na Capital do estado, uma agencia é invadida por criminosos, os funcionários ficam sob ameaça de armas, o gerente é rendido e os ladrões fogem sem serem incomodados pela polícia… Esta é uma situação inaceitável, mas é consequência do não chamamento de policiais concursados e do sucateamento a que são submetidas a Brigada Militar e a Polícia Civil, que não dispõem de contingente e recursos necessários para fazer frente a criminalidade”, completa Everton Gimenis.  Ele lembra ainda que os policiais – como todo o funcionalismo estadual – também vive a insegurança financeira, com salários congelados e fatiados.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações e foto da Rádio Guaíba/ Correio do Povo