Criminosos armados ameaçam funcionários e assaltam agência do Itaú na Av. Protásio Alves, na Capital

O aumento do número de ataques a agências bancárias em todo o estado foi acrescido de mais um assalto à mão armada no banco Itaú, localizado na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, no final da manhã desta sexta-feira, 17/06.  Armados de pistoas, criminosos entraram na agência e renderam os dois vigilantes, junto com os funcionários, e de entregar seus revólveres calibres 38.

Malotes

Os criminosos se apossaram dos malotes que os seguranças de um carro-forte recém haviam deixado na agência bancária, alguns minutos antes. Além do dinheiro, o computador com as imagens foi levado. Na fuga, os bandidos, que não esconderam os rostos, embarcaram em um carro de cor branca, possivelmente é um Chevrolet Cruze.

Apoio aos colegas

Os dirigentes do SindBancários Ernesto Santos e Sandro Rodrigues compareceram a agência para conversar com os funcionários e prestar qualquer assistência. Conforme Sandro, muito abalados, os colegas relataram que houve bastante violência, com os criminosos apontando as armas para o rosto dos trabalhadores, que foram levados ao andar superior da agência.

Acionados, os policiais militares do 11º BPM compareceram no banco e realizaram buscas na região. Uma aeronave do Batalhão de Aviação da BM prestou apoio aéreo. Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil esteve na agência bancária e já apura o caso.

Informação privilegiada

O titular do Deic teve a atenção despertada para o fato do alarme eletrônico na entrada do banco não ter sido acionado no momento do ingresso dos assaltantes. O delegado Joel Wagner não descartou a possibilidade de “informação privilegiada”, referindo-se ao fato dos criminosos saberem o dia e hora do abastecimento do banco pelo carro-forte e aguardarem a saída dos seguranças para entrarem em ação. A agência bancária ficou fechada para a perícia do Departamento de Criminalística.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações e foto  do Correio do Povo

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER