Cortinas fechadas no mundo esportivo

SindiBancários transfere Copa Sul Brasileira de Futebol Sete por causa da pandemia de coronavírus. Nova data ainda não foi definida

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o modo de vida da população passa por grandes mudanças. O mundo esportivo, por exemplo, foi paralisado em razão da quarentena. Não poderia ser diferente na categoria bancária, de grande tradição na prática do futebol.

Assim, o Departamento de Esporte, Cultura e Lazer, decidiu transferir a Copa Sul Brasileira de Futebol Sete, agendada previamente para o fim de abril. “Conversei com os colegas, jogadores, torcedores, diretores e tomamos a decisão correta de realizar a competição em outro momento”, pontuou Gerson Reis, diretor do Departamento. “Mais adiante, vamos debater uma nova data para a Copa Sul”, agregou.

A Copa Sul envolve as equipes campeãs de Fut7 de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

No mundo todo, as competições de futebol, em suas diferentes categorias e modalidades, estão suspensas por conta das medidas de contenção da pandemia do coronavírus. E não é só no futebol, outros tantos esportes também cruzaram braços e pernas.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) transferiu para 2021 a Olimpíada de Tóquio, que estava programada para julho deste ano.

O diretor do Sindicato considerou que os bancários também enfrentam uma realidade de incertezas, mas com seriedade, bom senso, solidariedade e amor à vida.

“Agora, o foco é a luta contra a expansão da COVID-19, em defesa dos colegas que estão trabalhando nas agências, correndo riscos por conta das ações de gestores que se negam em cumprir as prerrogativas do banco e o que ficou acordado com a Fenaban”, finaliza Gerson.

Texto: Moah Souza/Imprensa SindBancários

Crédito foto: Jackson Zanini