Coronavírus: SindBancários restringe atendimento externo

Depois de fechar cinema, biblioteca, salão de festas e auditório, Sindicato adota regime de teleplantão para atendimento jurídico, de saúde e para tirar dúvidas dos(as) bancários(as)

Atendendo à orientação das autoridades sanitárias sobre adoção de medidas de contenção à transmissão do coronavírus COVID-19, o SindBancários restringiu o atendimento externo a partir desta terça-feira, 17/3.

A entidade irá atender por tempo indeterminado em regime de teleplantão.

Os(as) bancários(as) que precisarem de atendimento devem entrar em contato telefônico pelo (51) 3433-1200.

Dúvidas e informações sobre o novo Coronavírus podem ser solicitadas pelo whatsapp do “A Gente se Cuida – (51) 9 9576 4174”. O departamento de Saúde também estará em regime de plantão via whatsapp (51) 9 9626 9976.

A assessoria jurídica, ligada ao Departamento de Saúde, também estará em regime de plantão pelo telefone (51) 99291-7152 (Whatsapp).

A diretoria considera, com base em informações de autoridades sanitárias brasileiras e internacionais, que o quadro atual de transmissão do coronavírus é gravíssimo.

Desta forma, haverá atendimento à distância em saúde e plantão jurídico online para tirar dúvidas (veja mais abaixo como contatar os escritórios dos advogados).

O aluguel do salão de festas e do auditório está suspenso. A programação do cinema foi cancelada assim como os cursos preparatórios CPA 10 e CPA 20. A Biblioteca está fechada e o prazo para devolução de livros foi estendido por tempo indeterminado. O Sindicato também suspendeu por 60 dias o processo de eleição de delegados sindicais.

Homeoffice

Os funcionários do Sindicato estão, desde a terça-feira, 17/3, em regime de teletrabalho. Estão disponíveis para atendimento de demandas por telefone/celular e e-mail durante o horário de trabalho habitualmente observado, o chamado homeoffice.

Atenderão prontamente solicitação da diretoria por demandas presenciais.

Responsabilidade

O nosso papel, além de representar os(as) trabalhadores(as) de nossa base, é defendê-los(as) e seguir as recomendações mundiais de saúde com responsabilidade para tomar medidas preventivas que estejam ao nosso alcance.

Com essa forma administrativa, procuramos evitar aglomerações e contato pessoal, de modo a contribuir com a contenção ao COVID-19 e à prevenção de infecções.

Comitê de crise

Lembrando que o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban criaram um Comitê de Crise na segunda-feira, 16/3, para adotar medidas de contenção e monitorar os casos de bancários impossibilitados de irem ao trabalho.

O Comando deixou claro a Fenaban que é preciso evitar aglomerações e atender as necessidades dos bancários que estejam em grupos de risco. (Leia aqui).

Saiba como fica o atendimento jurídico

AVM

e-mails: