Corações valentes duelam por taças e medalhas do Fut7

No Centro Esportivo Rodrigo Mendes, Itaú e Metropol decidem a Categoria Livre, enquanto Banrisul e Santander lutam pela taça da Master

Itaú e Metropol decidem no sábado, 30/11, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, a partir das 9h, o título na categoria Livre. Banrisul e Santander disputam a taça de campeão pela Master. Essa gente bancária que joga com amor, trabalha com afinco, resolve necessidades da clientela e da população, luta unida em defesa dos direitos da categoria e dos trabalhadores, é show de bola dentro das quatro linhas

Neste cenário, com muito boleiros ainda sem saber que o governo Bolsonaro quer acabar com a jornada de 6h da categoria, impor as 8h e mais 4h de trabalho aos sábados, domingos e feriados, a pelota rolou no tapete verde da diversão e da decisão.

No último jogo da categoria Livre, o Bradesco Gravataí virou o primeiro tempo batendo o Metropol por 2 a 0. O apito ecoou, a bola rolou, os corações aceleram e o Metropol empatou. No futebol, o tempo passa de acordo com os ponteiros do relógio e não com a carga da eternidade cantada pelos poetas. Assim, no minuto final, Sandro Oliveira fuzilou e definiu o placar em 3 a 2 para o Metropol, classificando a equipe para a final da competição.

Na partida anterior, o Itaú SA superou a forte equipe do Santander por 5 a 1. O resultado elástico mostrou que os boleiros do Itaú vêm com técnica, jogo coletivo e muita firmeza para a decisão.

Na categoria Master, o Santander se impôs e, com muita troca de bola, soube aproveitar as oportunidades e venceu o time da CEF por 2 a 0. No segundo jogo, o Banrisul se credenciou como forte candidato ao título. Com organização, bola rápida e passes precisos em profundidade, não tomou conhecimento da temperatura externa e atropelou o Itaú pelo placar de 10 a 3.

Nesta partida, destaque para o banrisulense Gilberto Bahiana, que anotou cinco gols. Nas comemorações, levou “tapadinhas e raspadinhas” na cabeça dos parceiros e recebeu um forte e carinhoso abraço do técnico do time, Luís Carlos Figueredo Bahiana, seu pai.

Fora das quatro linhas, o Gerson Reis, diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, limpou as vistas molhadas com as mãos suadas e tabelou com vitoriosos e derrotados. “No mundo da bola, todas as cornetas são válidas, inclusive as paternas”, murmurou nos ouvidos da galera. No próximo sábado, 30, será o dia da decisão. “Que vençam os melhores, os corações valentes nas duas competições”, sentenciou Gerson, o “Gordo”, banrisulense e organizador dos campeonatos do SindBancários.

Dia 30/11

Grande Final do Fut7 2019 da Categoria livre

12h30: Itaú SA x Metropol

Terceiro e quarto

10h30: Bradesco Gravataí x Santander

Grande Final do Fut7 da Categoria Master

11h30: Banrisul x Santander

Terceiro e quarto

9h30: Bradesco x Itaú

* Os jogos acontecem no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, Rua Ary Tarragô, 2510, Alto Petrópolis, Zona Norte de Porto Alegre.

Texto: Moah Sousa

Foto: Jackson Zanini

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER