Coquetel marca o lançamento do Festival de Música dos Bancários

O SindBancários está abrindo uma nova frente de produção cultural para envolver os bancários e estimular a criatividade. Na sexta-feira, dia 7 de agosto, um coquetel na Casa dos Bancários, marcou o lançamento do 1º Festival de Música dos Bancários. O evento começou a ser organizado em julho e se encerrará na segunda quinzena de novembro, com uma festa de premiação. Para participar, os bancários e a bancária deve ser sócios do Sindicato.

Depois do lançamento oficial, começará a fase de produção de clipes. O evento que irá apresentar os melhores em cada uma das cinco categorias, escolhidas por um júri independente, reunirá as melhores músicas escolhidas tanto pelo júri quanto por votação popular.

Os bancários concorrem nas modalidades de melhor música inédita, melhor letra de música inédita, videoclipe mais criativo e original e melhor cover ou paródia. O Festival tem curadoria do ex-ministro interino da Cultura Vitor Ortiz. Os jornalistas Juarez Fonseca, Roger Lerina e a cantora Simone Raslan compõem o júri.