Copa SindBancários de Futsal 2023: atrás da cortina tem um campeão

As cortinas se abrem no sábado (9) para os jogos da final com a equipe do Bradesco Gravataí duelando com o time da Caixa-Apcef; o ganhador fica com o caneco de campeão da competição

Os times do Santander e União FC disputam o terceiro e quarto lugares. Completando a jornada, amistoso das Bancárias Boleiras. Tudo vai rolar a partir das 9h30 no Ginásio do Sindimetal, em Canoas. Confira os horários dos jogos, da premiação e a programação das atividades no final da matéria.

Muita expectativa entre os boleiros e torcedores para o final da competição. “Está tudo organizado. Tudo nos conformes para que seja realizada uma grande final da Copa Futsal 2023”, assegurou Jorge Dantas, integrante da diretoria de Administração e um dos organizadores da Copa. De fato, o Sindicato, além do Futsal, tocou outras atividades, entre elas, a participação na mobilização nacional em defesa das bancárias e bancários do Itaú que sofrem com a pressão por metas, fechamento de postos de trabalho, terceirizações e demissões. Um ato de protesto e denúncia foi realizado na manhã da última quinta-feira (7), em frente a agência do banco na rua 7 de setembro.

O clima da semana mistura esportes, mobilizações e lutas. “Estamos acostumados com as urgências da categoria. Com união a gente vai dando conta das demandas. Não podemos esquecer que a Copa de Futsal é uma homenagem aos 90 anos do Sindicato”, frisa o diretor. Para ele, não existe favorito. “A bola vai rolar, o melhor será o vencedor”, concluiu.

Na transmissão ao vivo da semifinal a corneta temperou com humor a disputa dentro das quadras. Paulo Klamt, por exemplo, comparou o goleador Matheus Hermes com Neymar. Gilson Walther despachou um recado…daleee!!!! Depois afirmou que “jogo mata-mata é truncado é jogar por uma bola”! Outros cornetearam o árbitro, o goleiro e os comentaristas. “O Gimenis comeu 12 pastéis na semana passada”, contabilizou Leandro Fonseca. Conforme informações recebidas no chat da transmissão.

Futebol bancário, como costuma dizer Luciano Fetzner, presidente do SindBancários, “é só alegria”.

9h30: Santander X União FC
10h30: Feminino: Bancárias Boleiras
11h30: Bradesco Gravataí X Caixa-Apcef
12h30: Entrega dos troféus e homenagens