Copa SindBancários de Futsal 2022: semifinal da competição acontece neste sábado

Times disputam vaga para rodada final do torneio, marcada para 26/11, na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita

Quatro equipes entram em quadra para decidir quem vai disputar a final da competição, neste sábado (19). Depois de uma fase eletrizante dos grupos, às 9h30, o Santander enfrenta o Metropol e, às 10h30, o União pega o Bradesco Gravataí. Do confronto, as equipes vitoriosas disputarão a final da competição, programada para ocorrer no sábado, 26/11.

Local dos jogos
As partidas da semifinal e final acontecem na quadra de Futsal do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Endereço: Rua Caramuru, 330, Centro, Canoas.

Bate-papo
Confira, nas entrevistas, a disposição e o verbo dos boleiros na reta final.

“O campeão é só um”

Com esta frase Guilherme Perasi, do Metropol, sintetiza o sentimento da equipe que busca o caneco da competição. “Sabemos que os adversários são competitivos. Mas, estamos bem preparados, evoluindo, entrosados e queremos o título”, arremessa o boleiro do Bradesco. Ele explica que a equipe tem potencial e motivação pra seguir na luta. Jogamos salão como preparação para o campeonato de Futebol 7. Disciplina e determinação, dois pontos sempre presente na cabeça dos jogadores. “Estamos na semifinal por conta do nosso planejamento, garra e dedicação. Por isso, seria mentira dizer que nós entramos na competição pra não ganhar. Respeitamos os times que estão na disputa, mas campeão é só um”, sentenciou.

“Temos chances de levar a taça”

Este é o pensamento de Lucas Turatti, 4 anos de Santander. Ele conta que desde criança o jogo de bola foi seu esporte favorito. “Tentei seguir carreira profissional, mas hoje só disputo campeonatos de várzea”. Lucas pontua que a história do Santander sempre foi de títulos e favoritismo. “Há tempos sem jogar, iniciamos meio perdidos em quadra, empatamos a primeira partida, mas em seguida nosso professor Pedro Laurent encaixou a equipe, onde nos classificamos em primeiro lugar”. O que é preciso pra ser o campeão? Lucas chega a ser didático na resposta: “Seguir com o mesmo comprometimento que finalizamos a primeira etapa, acredito que com a mesma dedicação de todos nossos atletas, este ano teremos grandes chances de levar a taça pra casa”, concluiu.

“Um por todos e todos pelo Leo”

A exaltação do boleiro Gustavo Nunes projetam unidade e garra na semifinal contra o Bradesco Gravataí. Experiente e com 14 anos de banco, Gustavo destaca que o “União é um time onde a irmandade é muito maior que o futebol. Levamos para dentro da quadra esse espírito de união”, afirma. Por questões técnicas, a equipe perdeu seu craque. “Jogar sem o Leo abalou todo time. É por ele que estamos correndo, um por todos e todos pelo Leo” acentua. O União está na briga pela artilharia. “Nosso desejo é que esse troféu fique conosco mais uma vez”. Foram dois anos sem competição devido a pandemia, recorda. “A Copa SindBancários é muito bem organizada e com times de qualidade. Além de jogar, voltamos a encontrar e confraternizar com amigos e colegas. É difícil cravar o campeão. Respeitamos todos os times, mas estamos no páreo”, finaliza Gustavo.

Futebol, humor e fumaceira

O bradesquiano e boleiro Alan Gomes confirma que as entrevistas dos jogadores de futebol muitas vezes são um prato cheio para os corneteiros de plantão. Seja por nervosismo diante de um repórter ou até mesmo um desabafo aos torcedores. O fato é que é bem possível dar boas gargalhadas no bate-papo com boleiros despachados. É o caso, por exemplo, do Allan ao dizer que “nosso objetivo nos campeonatos sempre foi de chegar nas semifinais para que possamos ter a oportunidade de participar do grande churrasco das finais”, diz sem pestanejar. Ele comemora: “Após dois anos sem campeonato todos nós estávamos ansiosos para disputa e nossa performance na primeira fase foi boa com duas vitórias e duas derrotas”. Agora, ele agita o ambiente, “vamos em busca de equilibrar esse jogo e quem sabe ter a honra de participar de mais uma final desse campeonato bem organizado e bem disputado”.

Fonte: Texto de Moah Souza| Imprensa SindBancários