Copa SindBancários de Futsal 2016 reúne nove equipes e tem primeira rodada neste sábado, 25/6

E chegou a hora de os bancários entrarem em quadra para a disputa da Copa SindBancários de Futsal 2016. E a primeira rodada já tem data e hora. Será neste sábado, 25/6, a partir das 10h. O jogo de estreia da Copa será entre Santander Centro FC e Itaú. Os jogos serão disputados no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas (Rua Caramuru, 330, Centro de Canoas). São nove equipes divididas em dois grupos.

Este ano o regulamento, aprovado em reiunão no local dos jogos em 16 de junho passado, trás algumas novidades. A primeira delas é que a Copa SindBancários de Futsal 2016 passa a ter caráter rotativo. O campeão só ficará com a taça em defintivo se vencer três competições consecutivas ou cinco alternadas.

Há duas chaves (A e B). Na Chave A, temos quatro equipes e cinco na B. Os dois cabeças de chave foram definidos a partir do resultado do campeonato do ano passado. Assim, a Confraria Banrisul, vice campeã em 2015, tornou-se a cabeça de chave da Chave A. O Bradesco FC, campeão em 2015, ocupa o topo da Chave B. Na final em 2015, o jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo normal, com vitória dos colegas do Bradesco nos pênaltis.

Outra novidade diz respeito à classificação para as quartas de finais. Classificam-se para a primeira fase de mata-mata, os três primeiros da Chave A e os quatro primeiros da Chave B. Para fechar os oito que vão buscar uma vaga às semifinais, haverá uma repescagem entre o quarto colocado da Chave A e o quinto da Chave B. Será um confronto de jogo único. Em caso de empate, a decisão será em cobrança de pênaltis.

“Estamos iniciando mais um campeonato de futsal para integrar os bancários. Os nosos torneios de futebol são agregadores e ajudam os colegas a terem algumas horas de lazer. Enfrentamos muita pressão nos nossos ambientes de trabalho. Também precisamos ficar unidos para enfrentar o golpe nos nossos direitos. Estamos em campanha salarial e precisamos estar muito fortalecidos para avançar nas nossas conquistas”, comentou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

O diretor de Cultura, Esporte e Lazer, diretoria que organiza as competições de futebol. Tiago Vasconcellos, explica a rotatividade da taça. “A taça, como já ocorre na competição de futebol sete, ficará sob a guarda da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer até a conquista definitiva por uma das equipes. Mais uma vez vamos contar com a qualidade e a disciplinas dos colegas bancários para tornar a Copa um evento de sucesso”, avaliou Tiago.

Chave A

Confraria Banrisul

Rolandos FC

Santander Bairro FC