Copa SindBancários de Futebol 7: 19 gols projetam competição para nervos de aço

No sábado de chuva e céu cinza (27/5), três partidas abriram a Copa SindBancários de Futebol 7, nas canchas do 4º Distrito, em Porto Alegre. Na abertura da competição, vitória da equipe do Metropol por 4 a 2 sobre o Itaú. No segundo jogo, o time do Santander superou o União em 5 a 1. Na partida final da 1ª rodada, o Bradesco Gravataí venceu o time do Banrisul por 4 a 3. Os números mostram que não vai ter mamão com açúcar pra ninguém.

Para o técnico do Itaú, Lucas Fernandes, o Metropol venceu porque estava mais preparado. “Não fomos felizes na estreia. Vamos superar, tem muita bola pra rolar ainda”, garantiu. O autor do único gol do União, Clovis Bertaco, afirmou que “a derrota não vai esmorecer o nosso time. No próximo jogo tudo vai ser diferente.” Mesmo com a vitória, a equipe do Santander não ficou de salto alto. “Teremos muita pedreira pela frente”, projetou o técnico Pedro Garcia.

A partida final, talvez a mais disputada da rodada, contou com todos os ingredientes de uma histórica rivalidade. O resultado, 4 a 3 para o Bradesco Gravataí, mostra que a vitória contou com uma das lógicas do futebol: o imponderável. Assim, qualquer time poderia ganhar a partida, já que a diferença foi de apenas um gol, assinalado nos respiros finais do confronto. “Jogo pegado. Vantagem do adversário com jogadores mais novos. Deixamos escapar a vitória, mas nos próximos jogos, vamos mudar o placar”, cutucou o banrisulense Gilberto Bahiana.

Já os atletas do Bradesco Gravataí, de tradição no levantamento de canecos, além da vitória, ficaram com a artilharia da rodada. Rafael Eltz é o nome do goleador, com três gols. Para muitos torcedores, o número dez também foi o maestro da vitória e o melhor jogador da rodada.

Ao final, ganhou força a sensação de que as equipes “sem sangue nas veias e sem coração”, nos versos do compositor Lupicínio Rodrigues, podem naufragar nas águas que levam ao cobiçado caneco da Copa SindBancários de Futebol 7. Toda estreia é Ford e não se podem desligar os motores. Adrenalina, emoção e carne viva na acirrada disputa pela pelota no tapete verde do 4º Distrito.

Para alimentar ainda mais o desejo, a edição deste ano é uma homenagem aos 90 anos do Sindicato. Nas confraternizações, depois do apito final, um canto voltou a ecoar pelo ambiente: “PQP! É o melhor Sindicato do Brasil”.

Destaque positivo

O destaque positivo fica por conta da torcida que, mesmo com chuva, marcou presença em grande número para prestigiar a competição organizada pelo Sindicato. Colegas bancárias e bancários, representantes de outras categorias, além da criançada feliz batendo bola, algumas com camisetas das equipes participantes, aposentados e ex atletas pulverizaram a rodada com as cores da diversão e da solidariedade entre os trabalhadores.

Jogadores da rodada

Metropol: Pedro Otávio Ferraz, Rafael Henrich, Rafael Herzer, João Vitt, Sergio Grassi Jr., Vctor Azevedo, Felipe Schllindwwin, Carlos Eduardo, Luis Muriel da Silva, Matheus Siqueira, Matheus de Souza, Bruno Ebling, Fernando Kayser e Guilherme Perasi. Técnico: Leonardo Ribeiro.

Itaú: Bruno, Mauricio, Wilian, Jonas, João, Davi, Péricles, Vinicius, Javier, Leandro, Brumo e Daniel. Técnico: Lucas Fernandes.

União: Pedro Diaz, Rodrigo Soares, Ricardo Pereira, Fábio Campus, Douglas Martins, Vitor Vist, Rodrigo Severino, Clóvis Bertaco, Bruno Antomelo, André Barbosa, Renan Lamera e Eduardo Nunes. Técnico: Gustavo Nunes.

Santander: Paulo Renato, Alexandre Barcellos, Robson Cabral, Ivan Junior, Maycon Fontoura, Vicente Ruas, Luis Fernando Amaro, Raphael Saraiva, Gilson Gregory, Lucas Turatti, André Monteiro e Felipe Lima. Técnico: Pedro Garcia Pinto.

Bradesco Gravataí: Elias Soares, Flávio Monteiro, Gabriel Tibursky, Rafael Eltz, Diogo Greiner, Allan Gomes, Dair Fernando, Fábio Prestes, Andrei Morrudo. Ricardo Dias, Vinicius Bender, Guilherme Souza e Cássio Silva. Técnico: Alam Gomes.

Banrisul: Rodrigo Tavares, Gilberto Bahiana, Ângelo Canabarro, Nicholas Padilha, Alex Pauletto, Luis Garigham, Felipe Benitez, Alexandre Oliveira, José Maurício, Fabiano Souza, José Chichurra, Ademir, Bruno, Lucas e Luis Bahiana. Técnicos: Luciano Abreu e José Chichurra.

Arbitragem: Anderson Behm e Cristiano Wickerc. Súmula/Mesa: Chai Souza.

Próximos jogos
Segunda rodada, dia 3 de junho

9h30: União x Bradesco
10h30: Metropol x Santander
11h30: Itaú x C.A. Bancário
*Folga Banrisul

Texto: Moah Sousa – Assessoria do SindBancários POA e Região
Fotos: Bryan Martins

Veja as fotos da primeira rodada:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias