Contraf/CUT antecipa para dia 11 a estadia ao Conecef

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) informa que a estadia de delegados ao Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) foi antecipada para a quinta-feira, 11/06, a partir das 15h, em São Paulo. Este 31º Conecef, que será realizado de 12 a 14 deste mês, irá discutir a especificidade dos empregados do banco, construir e definir a pauta específica de reivindicações da campanha salarial 2015 e nortear o processo de negociações permanentes.

Fica garantida a participação de representantes das entidades sindicais, na proporção de um delegado para cada 300 empregados da base ou fração igual ou superior a 150, assegurando-se o mínimo de dois por estado, mas atendendo à exigência da presença de dois bancários para cada delegado eleito em fórum específico. A mesma proporcionalidade será aplicada para os delegados aposentados, garantindo-se no mínimo um por estado. Os membros da CEE/Caixa, um por federação e um da Contraf/CUT, vão participar na condição de delegados natos.

A ampliação da cota de gênero é outra questão importante. Caberá a todas as delegações atingir o percentual de 50% em 2015, com a manutenção do corte em 40% para quem não atingir a cota. Segundo Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, essa é uma proposta única de todas as correntes políticas que atuam no movimento, “sendo o Conecef um dos primeiros fóruns de trabalhadores a debater a questão de gênero”.

A organização alerta que, neste dia 11, não haverá jantar no local do evento: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, situado à Rua Professor Milton Rodrigues, 100, em São Paulo (SP), cujo telefone é (11) 2107-8844(11) 2107-8844. Segundo a Contraf/CUT, o credenciamento será feito das 8h às 19h do dia 12 e das 8h às 14h do dia 13, no próprio Holiday Inn.

Fonte: Contraf/CUT