Contraf-CUT solicita prorrogação do início do sistema TAO Especial no BB

A Contraf-CUT solicitou na quinta-feira (24), através de ofício à Direção do banco,  a prorrogação do prazo de início das realocações de funcionários devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades. A Confederação considerou necessário maior prazo, para que todos os funcionários tenham condições de igualdade no início do processo. Nova reunião de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e o BB está agendada para o dia 01/12 em Brasília.

Na última sexta-feira, 25/11, o Banco do Brasil havia divulgado as datas de início das incrições. A data para o TAO Especial – Sistema de Seleção específico para as reestruturações foi alterada para 12/12. Já o SACR – Sistema de Remoção Automática ficou para dia 19/12.

Seleção

O TAO Especial é um sistema que foi criado para inscrições e seleção aos cargos que ficarem vagos por causa de aposentadoria e para realocação dos funcionários que tiveram seus cargos extintos ou reduzidos, devido ao fechamento de centros de serviço e agências. Havia previsão do sistema começar a funcionar já no próximo dia 1/12.

A prorrogação foi uma demanda colhida pelos sindicatos após a primeira reunião de negociação com o BB e por isso, a solicitação foi feita via ofício. O BB também informou que a alteração feita foi ao “encontro a das solicitações feitas por funcionários”, conforme comunicação interna do banco na sua agência de notícias.

Comissão de Empresa       

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, essa medida ajuda a termos um quadro mais real das concorrências aos cargos, após o prazo final de adesão ao plano de aposentadoria. A alteração das datas foi bem recebida pelos funcionários ouvidos pelos sindicatos.

Fonte: Imprensa SindBancários com Contraf-CUT

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER