Contraf-CUT retoma mesa de saúde com Fenaban nesta segunda, 13, e na terça, 14

A Contraf-CUT, federações, sindicatos e membros do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador, têm a primeira reunião do ano com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na tarde desta segunda-feira, 13/03. O encontro da Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador, formada por representantes dos trabalhadores e dos bancos, ocorre às 15h, na sede da Fenaban, e discute as principais demandas dos bancários e bancárias sobre saúde. Na terça-feira , 14, no mesmo horário e local, o assunto debatido será o acompanhamento do instrumento de combate ao assédio moral.

Retomada da negociação

Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador(a) da Contraf-CUT explica que a retomada da mesa de negociação com a Fenaban é de extrema importância neste momento de ataques aos direitos da classe trabalhadora.

A mesa bipartite é uma conquista da categoria bancária e aborda uma questão fundamental que é a relação dos processos e condições de trabalho com a saúde dos trabalhadores. Por isso, cobramos da Fenaban a efetividade da mesa de negociação, ou seja, a mesa precisa construir consensos e apontar para a solução dos problemas nos ambientes de trabalho. Entre as reivindicações, estamos cobrando mais rapidez dos bancos nas apurações dos casos de assédio moral. Queremos a redução do prazo de 45 para 30 dias, além de mais eficiência na resolução do problema”, explica Walcir.

Antes da mesa com os bancos, os integrantes do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador(a) da Contraf-CUT estão reuniodos nesta segunda, desde às 10h, na sede da Confederação em São Paulo; e na terça-feira, 14, para debater os temas das reuniões.

Dia 13/03/17

10h- Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador(a) – Local: Contraf