Contraf-CUT realiza seminário no dia 20 de julho para debater PLR do BB e da Caixa e as especificidades de Itaú e Santander

A Secretaria de Formação Sindical da Contraf-CUT e da Fetec-SP/CUT realizam, no dia 20 de julho, às 9h30, o seminário “PLR na categoria bancária, no BB e na Caixa e as especificidades de Itaú e Santander”. O seminário será no auditório da sede da Confederação, em São Paulo.

Segundo o secretário de Formação, Ernesto Shuji Izumi, o objetivo do seminário é reforçar o conhecimento dos dirigentes e militantes bancários sobre a PLR, que é uma remuneração variável que é negociada desde meados da década de 90. “É preciso que os trabalhadores conheçam em profundidade a forma de distribuição da PLR, pois a contratação coletiva foi e é fruto de mobilização da categoria e será objeto de negociação na campanha nacional dos bancários. Defendemos a contratação da remuneração total, incluindo salário fixo direto, salário fixo indireto e remuneração variável, com preponderância do salário fixo direto. Para esse objetivo é preciso conhecer todas as formas de remuneração”, explicou Ernesto.

O seminário é indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos, federações e outras entidades ligadas ao movimento sindical.Os interessados podem se inscrever por e-mail, até o dia 15 de julho (sexta-feira).

Para o secretário após a realização desse seminário, a secretaria de Formação pretende levar seu conteúdo para outros eventos de formação, em outras regiões e para outras entidades de bancários.

Fonte: Contraf/CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER